Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de abril de 2012

Eleições Curitiba 2012 !




  Os pré-candidatos à Prefeitura de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) e Ratinho Jr. (PSC) lideram as intenções de voto para as eleições de outubro deste ano, mostra pesquisa Ibope, encomendada pela rádio CBN Curitiba, divulgada neste sábado (7).
  No cenário mais completo da pesquisa, com seis pré-candidatos, Fruet figura com 26% das intenções de voto e Ratinho Jr., que é deputado federal, com 24%. O resultado configura empate técnico, já que a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
  Na sequência estão o atual prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), com 16%; o ex-prefeito Rafael Greca (PMDB), com 7%; o deputado federal Dr. Rosinha, com 4%; e a vereadora Renata Bueno (PPS), com 2%. Brancos e nulos somam 9%. Eleitores indecisos totalizam 11% das respostas.

  Cenário sem Ratinho Jr.

  No cenário sem Ratinho Jr., 37% das intenções de voto ficam com Fruet, seguido por Ducci, com 22%. Greca tem, neste quadro, uma fatia de 11% dos votos. Renata Bueno completa a lista, com 4% das menções. Indecisos somam 14%. e os eleitores que pretendem votar branco ou nulo totalizam 13%.

  Cenário com candidatos favoritos

  Quando são considerados apenas os candidatos com maior intenção de votos, Fruet tem 32% das intenções e Ratinho Jr., 27%. Pela margem de erro, os dois estão novamente tecnicamente empatados. Neste quadro, Luciano Ducci aparece na terceira posição, com 18% dos votos. Os resultados para brancos e nulos somam 13%, e a porcentagem dos eleitores que declararam não saber em quem votar chega a 11%.

  Rafael Greca lidera índice de rejeição

  A pesquisa divulgada neste sábado (7) aponta também o índice de rejeição dos candidatos mais votados. O índice é importante para fazer projeções de possíveis movimentações entre as intenções de voto até o dia da eleição. As entrevistas da pesquisa mostram que Rafael Greca tem 49% de índice de rejeição, seguido por Renata Bueno, com 35%; Luciano Ducci, com 32%; Dr. Rosinha, com 31%; Ratinho Jr., que aparece com 28%; e Gustavo Fruet, com 16%.

  Eleitor sabe pouco sobre candidatos

  Os resultados da pesquisa espontânea mostram que os eleitores de Curitiba têm pouco conhecimento a respeito dos candidatos. Quando possíveis nomes de candidatos não foram apresentados aos entrevistados, 75% não souberam ou não responderam à pergunta.
  Com esse tipo de abordagem, 7% disseram que votariam em Gustavo Fruet, 4% em Luciano Ducci e 2% Ratinho Jr. Os 5% restantes são de respostas para candidatos com 1% ou menos das intenções de voto. Houve 7% de eleitores que declararam que votariam branco ou nulo.

  Metodologia

  A pesquisa, realizada entre 27 e 29 de março, com 812 eleitores, está registrada no TRE-PR sob o número 00001/2012. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte:http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1241959&tit=Fruet-e-Ratinho-Jr-lideram-intencoes-de-voto-em-Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...