Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Análise do debate !


 Olá amigos !
 Acabou à pouco o último debate entre os candidatos a prefeitura de Curitiba, e como visto não consegui me conter e resolvi aproveitar a insônia para escrever-lhes a respeito do show.
  Como já era de se esperar o debate teve lá seus momentos, tanto de agitação como de enrolação, mas o mais importante creio que pode ser tirado do encontro, que foi ouvir as propostas dos candidatos e avaliar a atual situação da cidade.
  Então para facilitar a leitura estarei deixando a minha opinião sobre cada candidato da maneira mais simples possível, apenas analisando os prós e contras de cada um. 

  Luciano Ducci, PSB -
  Prós: Com certeza a maior ferramenta que o candidato poderia usar (e usou) no debate é o seu conhecimento da parte orçamentária da cidade, devido o fato de ser o atual gestor, apresentando boas propostas de investimento sustentável para desenvolvimento progressivo.
  Contras: Demostrou-se muito esguio quando questionado sobre a criação de diversos cargos, para apadrinhamento de comissionados.

   Ratinho Junior, PSC -
   Prós: O que mais notou-se e deu prestígio a fala do candidato foi sua postura e fluência nas palavras, claro que acompanhadas por boas propostas, principalmente as relacionadas a obras de trânsito e cidadania, mas a que mais me surtiu efeito foi a de extrair energia do gás metano, assunto que falei na ultima postagem. 
   Contras: Demostrou pouco conhecimento no que diz respeito a administração das finanças municipais, prometendo coisas que parecem difíceis de se cumprir, para quem conhece um pouco melhor o orçamento municipal.

  Rafael Greca, PMDB -
  Prós: Assim como Luciano, usou a experiência de já ter sido prefeito a seu favor, relembrando dos benefícios que trouxe a cidade, como o memorial curitibano, farol do saber e a rua da cidadania, também foi disparado o candidato mais carismático e por que não engraçado do quinteto.
  Contras: Estava indo tudo muito bem, até que o candidato resolveu criticar o projeto do Ratinho de energia a partir do gás metano, demonstrando uma irrisória ignorância a respeito do assunto pensando se tratar de pura queima de lixo.

  Gustavo Fruet, PDT -
  Prós: Soube muito bem colocar os adversários em situações comprometedoras, fazendo o bom uso das palavras e trazendo bastante informações sobre os oponentes, em especial Luciano Ducci a qual os ataques foram mais constantes, também soube se defender muito bem quando necessário.
  Contras: Justamente por ter passado tanto tempo criticando os adversários, acabou falando pouco sobre seus projetos, e quando o fez apresentou propostas pouco sólidas e um tanto ilusórias.

  Bruno Meirinho, PSOL -
  Prós: Mesmo sendo um alvo menor a vista dos outros candidatos, soube se colocar muito bem quando requisitado, apresentando inclusive propostas melhores fundadas e de maior aproveitamento civíl, principalmente nos ramos da educação.
  Contras: Faltou presença de corpo no debate.

  Pois é amigos, isso foi por cima o que aconteceu no debate de hoje, mais notícias provavelmente já deve ter amanhã no site da RPC, por enquanto é isso, pode parecer clichê mas pensem bem no poder de seu voto, que domingo é o dia pessoal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...