Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Como manter seus filhos longe das drogas !

 Olá Amigos ! 
 As drogas  são com certeza um dos maiores pesadelos que os pais podem ter para com os filhos nos dias de hoje, seus resultados são sem dúvida trágicos e avassaladores, destruindo famílias sem distinção de classe ou ordem social.
  Mas o NR como blog de utilidade pública, traz aqui alguns conselhos preciosos, de um educador social, que testemunhou muitas destas destruições.  



  O jovem Marcos Lopes passou quatro anos de sua vida usando e vendendo drogas. Depois de ver todos : seus amigos morrerem, ele decidiu mudarse formou na faculdade de letras e virou educador social. Hoje, ele orienta jovens a não se envolverem com entorpecentes. "Meus quatro anos no tráfico me ensinaram o que pode manter os jovens longe das drogas", conta. Abaixo, Marcos dá dicas preciosas para ajudar você a proteger seus filhos. Confira: É essencial estar presente no dia a dia do seu filho:"Os estudantes que tinham mais diálogo com os pais eram os que menos aceitavam minhas ofertas", relata Marcos. Converse com seus filhos sobre o universo das drogas. Os jovens têm curiosidade pelo que é desconhecido. Não fale do assunto em tom de bronca ou sermão. Converse sobre o assunto naturalmente e conte que os efeitos são enganosos e podem prejudicá-los. Mostre que você é o melhor amigo do seu filho. Indique filmes sobre o tema. A indicação do educador é: O Bicho de Sete Cabeças, da diretora Laís Bodanzky, e O Diário de um Adolescente, de Scott Kalvert, que retratam a realidade de um dependente químico. Dê livros que mostrem o universo dos usuários e traficantes. Ele recomenda: Capão Pecado e Manual Prático do Ódio, de Ferréz; O Abusado e Rota 66, de Caco Barcellos; e Falcão - Meninos do Tráfico, de Celso Athayde. Também incentive seu filho a ler livros em geral. 
(Marcelo Correa de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...