Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O Futuro Imediato dos Nossos Filhos !

   

  Este filme foi baseado numa obra de Aldous Huxley, The Island (A Ilha). Seriam ensaios de uma família de eugenistas?
   Aldous Leonard Huxley foi um escritor inglês e um dos mais proeminentes membros da família Huxley. Passou parte da sua vida nos Estados Unidos, e viveu em Los Angeles de 1937 até à sua morte, em 1963. Mais conhecido pelos seus romances, como Brave New World (Admirável Mundo Novo) e diversos ensaios.
  Foi um entusiasta do uso responsável do LSD como catalisador dos processos mentais do indivíduo, em busca do ápice da condição humana e de maior desenvolvimento das suas potencialidades.
  Faziam parte da sua família os mais distintos membros da classe dominante inglesa; uma vasta elite intelectual. O seu avô era Thomas Henry Huxley, um grande biólogo defensor da teoria evolucionista de Charles Darwin, tendo desenvolvido o conceito agnóstico.
   Huxley produziu um total de 47 livros ao longo de sua vida. O crítico britânico Anthony Burgess afirmou que Huxley fora o pioneiro do "romance cerebral". No entanto, outras correntes de críticos classificaram Huxley como um ensaísta, ao invés de romancista, uma vez que as suas obras eram mais apoiadas sobre as suas ideias do que o desenrolar de personagens ou contextos de histórias.
   Para quem pense que tudo isto é ficção, é favor dar uma vista de olhos neste documento: THE GLOBAL TECHNOLOGY REVOLUTION 2015
(Guerra Silenciosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...