Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Verdade sobre a Pena de Morte no Brasil !

  

  Olá amigos !
  A pena de morte para crimes civis foi aplicada pela última vez no Brasil em 1876 e não é utilizada oficialmente desde a Proclamação da República em 1889. Historicamente, o Brasil é o segundo país das Américas a abolir a pena de morte como forma de punição para crimes comuns, precedido apenas pela Costa Rica, que aboliu a prática em 1859.
 De lá para cá, muito tem se discutido no congresso apossivel volta desta pena alternativa afim de reprimir a violencia no país, mas e você amigo, acha que a pena de morte deve ou não ser reimplantada ?
___________________________________________________________________________________
 Na minha opinião, as pessoas que defendem a pena de morte no Brasil, definitivamente tem muito pouco conhecimento a respeito do sistema judiciário brasileiro, parecem não saber que nos nossos tribunais, muitos inocentes são condenados e muitos culpados são absolvidos. Nós temos um sistema completamente abarrotados de processos que os juízes tem que julgar dentro de um tempo determinado pelo Conselho Nacional de Justiça, ou seja, fazem estes julgamentos à toque de caixa sem dar a devida atenção.
  Imagine você sendo inocente ser julgado por um crime desta pena, e  não tendo dinheiro para pagar um advogado para acompanhar o seu processo com cautela, sofrendo então este julgamento apressado, sendo assim haveria uma grande possibilidade de que seja condenado a morte por um crime que não cometeu.
  Agora saindo dos tribunais e passando ao governo. Imagine você colocar o poder de matar na mão de um governo corrupto e inconsequente como este que nós temos, imagine o que eles fariam com adversários políticos que gostariam de calar, seria muito fácil, bastaria acusa-lo de algum crime que se encaixasse  com a pena de morte e pronto, estariam eliminando uma voz que fala contra ele.
  Seguindo os exemplos diários que vemos, os presídios não são os locais mais propício a recuperação do criminoso, como era de se esperar, certamente há alguns indivíduos que saem recuperados de lá, mas estes poucos saem por escolha própria, não por que o sistema o recuperou, sendo assim na maioria dos casos o presídio aperfeiçoa o bandido, colocando uma espécie de formação no seu curriculum de criminoso, porém a solução não é o extermínio, imagine uma pessoa que cometeu um crime que eventualmente a levaria a pena de morte, qual seria sua atitude ? Ela estaria no tudo ou nada, e teria que salvar a própria vida, para ela roubar e matar não seria nada, pois a pena máxima já vai lhe ser aplicada, a morte.
   Provavelmente vocês não saibam, mas antes de julgado tecnicamente todo condenado inocente está lá no presídio por causa de um "transito injulgado", que é apenas uma palavra que diz que o processo está encerrado, o que não quer dizer que foi um processo justo, só que está encerado, sendo assim caso houvesse a pena de morte, o indivíduo seria morto por um transito injulgado e nem ao menos saberia se foi uma morte justa ou não.
   Então para terminar eu repito, pois quero deixar isto bem claro, as pessoa que defendem a pena de morte no Brasil é por que não conhece o nosso falho sistema judiciário, ou conhece apenas de ler os artigos da wikipédia. E aquele que conhece e mesmo assim apoia a ideia de implementação desta pena, é por que realmente quer fazer um extermínio, e quer acreditar que ele nunca pode vir a ser vitima de um julgamento errado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...