Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

TRE conclui apuração de votação em que maioria rejeitou dividir o Pará

  
  Olá amigos !
  Todos sabem que estavam querendo dividir o estado do Pará em dois novos estados, Tapajós e Carajás, sob a alegação de que era um estado muito grande para a distribuição igual do dinheiro, e que separando-o em dois a renda poderia ser melhor distribuída.
   Estava até passando aquele comercial na televisão "o bom filho a casa torna...". Felizmente o povo paraense conseguiu ver que por trás desta máscara de bem feitor dos pró divisão, estavam ladrões corruptos que tinham outros interesses na separação do estado, queriam criar mais uma Câmara de Vereadores para lá nada fazerem; querem criar mais uma Assembleia Legislativa para aumentar os aliados da roubalheira nacional; pensavam em criar mais uma nova vaga de governador e prefeito para dar vida a mais ricos legalizados; pretendiam aumentar a miséria do povo em detrimentos de alguns desbravadores dos cofres públicos.
   Felizmente o povo se deu conta da tramóia e não permitiram a  que a ladroagem acontecesse, pois caso contrário sabiam que nunca mais existiriam mais esta nação tão grande no nosso país chamados de "paraenses".
   Este foi o resultado da apuração das urnas 66,59% dos eleitores disseram 'não' à criação do estado de Carajás e 66,08% foram contrários à formação de Tapajós.
   Por agora acho que é isso, meus parabéns ao povo do Pará, pela sensatez e elegância que lidou com esta corja.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...