Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dilma chega a Caracas, na primeira viagem oficial à Venezuela


Dilma é recebida por Chávez no Palacio Miraflores, em Caracas
  
  A presidente Dilma Rousseff desembarcou nesta quinta-feira (1º), por volta das 19h (horário de Brasília), na capital da Venezuela, Caracas. É a primeira viagem oficial da presidente ao país vizinho, que sedia até sábado a III Cúpula da América Latina e do Caribe sobre Integração e Desenvolvimento (Calc).
  Ela e os ministros que a acompanham foram recebidos em cerimônia de chegada, no Palácio Miraflores, sede do governo venezuelano, pelo presidente Hugo Chávez, com quem Dilma manteria uma reunião em seguida. Ambos devem dar uma declaração à imprensa. Neste ano, Chávez visitou o Brasil no início de junho.
  Dilma fica no país vizinho até sábado (3), quando retorna para Brasília. Nesta sexta, já há encontros bilaterais marcados com o presidente da Bolívia, Evo Morales e com a presidente da Argentina, Christina Kirchner.
  O evento da Calc servirá para instituir um novo organismo internacional, a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), a ser integrado por 33 países.
  Segundo o Itamaraty, terá como objetivos "a cooperação intrarregional, a concertação política e a projeção internacional da região".
(g1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...