Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O Analfabeto Politico

O ANALFABETO POLÍTICO

 O pior analfabeto
 É o analfabeto político,
 Ele não ouve, não fala,
 Nem participa dos acontecimentos políticos.
 Ele não sabe o custo da vida,
 O preço do feijão, do peixe, da farinha,
 Do aluguel, do sapato e do remédio
 Dependem das decisões políticas.
 O analfabeto político
 É tão burro que se orgulha
 E estufa o peito dizendo
 Que odeia a política.
 Não sabe o imbecil que,
 da sua ignorância política
 Nasce a prostituta, o menor abandonado,
 E o pior de todos os bandidos,
 Que é o político vigarista,
 Pilantra, corrupto e lacaio
 Das empresas nacionais e multinacionais.

Bertold Brecht.


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Rock e Politica, Tudo a Ver !


   Roqueiros existem de tudo quanto é tipo: conservadores e progressistas, beligerantes e pacifistas, carnívoros e vegetarianos... Mas o rock, de maneira geral, com seu jeito contestador, agressivo, tem uma ligação muito forte com a política e questões sociais.
   Então, em respeito ao meu tema principal aqui (política), e em homenagem ao dia do rock (13/07) que já passou porém o blog ainda não estava na ativa, citarei alguns famosos exemplos dos principais protestos nacionais deste seguimento.

  Vamos começar então com os imortais Titãs e sua música Comida, Composição de  Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sérgio Brito.
   Esta a exemplo de tantas outras músicas da banda é uma letra furiosa mostrando que comida e água não são os únicos anseios do povo.
 Pode-se ter sede de cultura, de diversão e de prazer.
   Não adianta o governo nos apresentar cifras vultuosas da balança comercial, quando esse numerário não se transforma em valores, realmente necessários para o povo. Ou seja  o problema não se resolve abanando tais numeros na cara da população, quando o que se quer, é vê-los transformados em serviços, tais como boas escolas, bons hospitais, acesso ao lazer e a cultura.
   É isso que faz um governo ser inteiro. Pela metade já não nos interessa mais.

   Continuando, a playlist dos protestos, no ano de 1988 Cazuza lança uma faixa no seu novo álbum 'Ideologia' chamada Brasil, três anos após deixar o Barão Vermelho.
   Cazuza sempre teve horror de politica, mas tem coisas que você não precisa saber, qualquer um vê que esta é uma música crítica, mas não tem nada a ver com uma fase politica, e sim com o evento ciclico que vem acontecendo mandato após mandato.
    O povo brasileiro se veste nesta música,onde o cantor relata um Brasil envolto na corrupção, de falsas promessas, de falcatruas, um país desimportante,desonesto,hipócrita.
    Enfim o cantor expressou nesta música a insatisfação e indignação de um povo que apesar de sofrido,ainda acredita no futuro da nação.

    Procedendo a matéria  porém ainda no ano de 1988, temos os renomados Engenheiros do Hawaii lançando o álbum "Ouça Oque Eu Digo Não Ouça Ninguém" com a faixa "A Verdade a Ver Navios" , expressando em seus versos sua indignação com os politicos corruptos, que fazem suas falcatruas e depois de descobertos, dizem como se fosse verdade... "Não fui eu, eu não sei de nada" (fato ocorrido recentemente com o aclamado Lula, ainda em seu mandato, mais essa prosa é pra outro chá).
  No final deste ano, os gaúchos migravam do Rio Grande do Sul para o Rio de Janeiro, em entrevista Humberto Gessinger (vocal) diz: Se a gente não viesse, a banda acabava(...) A gente foi quase expulso. Não pelas bandas mas por todo o ambiente que se formava. Não queríamos virar para o sul o que a Carmem Miranda é para o Brasil...
  
                               Resumo da Ópera... Ops! do rock n roll.

   Assim podemos concluir que o rock e a política são galhos da mesma árvore, pois se o rock é na sua essência protestante, oque mais gera protestos do que a política?
  Claro que três musicas não formam uma parcela significativa na gigantesca massa das musicas expressivas desse gênero, mas este é um exemplo de como duas coisas aparentemente distantes se engajam num comportamento crítico/funcional.

sábado, 13 de agosto de 2011

A Verdade Sobre as Brasileiras

  Olá meus queridos leitores e leitoras principalmente leitoras, pois este post dirijo a vocês, meninas que habitam o tal brazil, le Brésil, Brasilien, Бразилия.
   Com certeza vocês já ouviram falar na beleza da mulher brasileira não é ? Pois então minhas companheiras é por isso que escrevo a vocês hoje, talvez vocês não saibam, mas hoje vocês são o principal produto do Brasil, o ponto forte do turismo nesta decrépita nação.  Sim parece difícill acreditar mas é a pura realidade, e você pode tirar a prova agora mesmo, vamos ver: primeiro vá no google, coloque o SafeSearch no modo desativado, e digite brasileira na barra de pesquisa. E então o que apareceu?
   Parece difícil de acreditar não é ? mas não acabou ainda, agora veja a diferença das pesquisa de imagens sobre a american girl e a brazilian girl. 

 
    É triste eu sei, mais esta é a verdade NUA e crua da visão que os extrangeiros tem das brasileiras, que aqui é terra de ninguém, e por incrível que pareça alguns acreditam que o turismo sexual no Brasil não é crime.
    Minhas amigas me desculpe se ofendi algumas de vocês com esta postagem,  acredito que era algo que necessitava ser exposto, pois fico ofendido em saber que pensam isso das mães, irmãs e esposas brasileiras.
    Porém como disse Elisa Lucinda "agente pode até não mudar o começo mas se agente quiser vai dar pra mudar o final". Então exijam suas honras como constituìntes deste país, façam-se mostrar mais do que animais em uma exposição onde é comprada aquela mais bonita, mais do que bundas em um carnaval que é transmitido para o mundo inteiro ajudando a gerar esta "bela" reputação, mas sim mostrem a beleza do seu trabalho, de seus talentos, e aquilo que vocês tem de melhor, persistência, garra e carisma.
 Pois sim, vocês são lindas, porém não apenas lindas.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

NR aprova Mr. Ludico

Mr Ludico excelente cantor e compositor na sua estréia no quinta categoria "MTV" ainda quando o Mion fazia parte do elenco da emissora.
Preste bastante atenção na mensagem que essa letra passa aos jovens.




(Se alguém souber por onde ele anda favor comentar obrigado)

Ana Carolina Matando a Pau

Em seu show com Seu Jorge, com firmeza, Ana Carolina declama um poema de Elisa Lucinda, oportuníssimo pela lucidez com que fala este nosso Brasil de "malas e cuecas que voam entupidas de Dinheiro".

Um recado firme e forte de Elisa Lucinda para aqueles que acham que os verdadeiros cidadãos estão descrentes e desmobilizados diante de tantas trapalhadas de nossos políticos. Para a plena cidadania, tudo isso tem um efeito contrário: o de reafirmar a crença na justiça e nas instituições, na honestidade e na dignidade humana. E no poder da mobilização para transformação e construção de uma realidade mais justa e menos violenta.Esta é a íntegra do poema de Elisa Lucinda:

Apresentação

 Olá amigos, bem vindos ao NR, este que vos escreve é apenas mais um nesta imensa nação inconformado com o sistema. Cansado de ter que mastigar com ares de feliz toda a lavagem que o governo empurra garganta abaixo, dos trabalhadores honestos que ostentam os seus banquetes. De ver a inversão de valores que a "Poderosa" parafusa na cabeça fragil de nossos jovens fazendo-os trocar o feio pelo bonito, de ver a riqueza cultural deste pais sendo motivo de chacota no exterior e também dos própios brasileiros,o que agrava a situação como por exemplo, quando um jovem diz a seus colegas que escuta MPB, Bossa Nova, ou até mesmo clássicos do rock nacional como Titãs, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, este mesmo é tachado de antiquado ou como dizem eles mesmo um "nerd".(o que deveras ser recibido por elogio ao meu entendimento).
  Caros companheiros com este blog gostaria de trazer a luz a algumas verdades que tem nos sido escondida. Pois nós, a minoria que ainda acredita que este pais tem jeito, e que quer ver esta nação não apenas mais rica, e sim mais humana, que quer tirar a venda dos olhos de nossos irmãos, e que dentro de sí leva um sentimento revolucionista.
  Pois nós sabemos que o espirito dos movimentos estudantis das décadas de 60 e 70 não morreu, como está achando o governo, mais que sim está vivo e só prescisa ser  prescisa ser acordado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...