Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Segundo Niemeyer, Brasilia deveria ter forma de "Camburão" ou Pinico" !


  Olá amigos !
 A frase atribuída ao arquiteto gerou polêmica na web, mas será que ele disse isso mesmo?
 Em agosto de 2011, um texto começou a circular pela web! Segundo o artigo, o arquiteto Oscar Niemeyer teria afirmado: Projetou Brasília em forma de avião, mas por sua vontade teria desenhado em forma de camburão.
  Segundo o Wikipédia , “Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares Filho nasceu no Rio de Janeiro no dia 15 de dezembro de 1907. Esse arquiteto brasileiro é considerado um dos nomes mais influentes na Arquitetura Moderna internacional. Foi pioneiro na exploração das possibilidades construtivas e plásticas do concreto armado.”.
  Com seus 103 anos de idade, Niemeyer ainda conserva a lucidez e, a despeito da sua idade avançada, ainda trabalha diariamente e, com certeza, deve soltar suas frases de impacto sempre que pode.
  Os mais jovens tem o dever de ouvir o que ele tem a dizer.
  Acontece que essa frase infeliz que vários sites e blogs afirmam ser do mais velho arquiteto vivo do mundo nunca foi dita por ele!
  Em primeiro lugar, não se escreve “pinico”. A grafia correta é “penico”. Acreditamos que uma pessoa culta como o nosso arquiteto não tenha escrito (ou dito) “pinico”.
  Ao buscar na web, só encontramos a tal frase em sites e blogs que apenas reproduziram o texto falso.
  Não há nenhuma pista que indique em que ocasião ou para qual veículo de comunicação Oscar Niemeyer tenha dado tal entrevista.
  Boatos da web – ou hoaxes – são assim mesmo: Usam nomes de pessoas famosas para dar mais crédito aos textos.

  Conclusão:
  História falsa! Alguém que está descontente com o rumo que a política está tomando resolveu inventar essa história e para que mais pessoas acreditem (e/ou compartilhem) com suas idéias.

(E-farsa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...