Bom dia amigos! deixando um pouco de lado a linguagem formal vou a contar a vocês um fato no mínimo diferente que não pude postar terça feira passada. segue:
Hoje foi um dia estranho e ao mesmo tempo engraçado no colégio onde eu estudo, não sei se pelo fato de ter só umas 30 pessoas (contando professores e funcionários) ou por a qualquer momento poder entrar alguém atirando em todo mundo na sala (só tinha eu e umas três pessoas), fiquei pensando no caso do menino Welington e alguns outros internacionais, mais a preocupação logo deu lugar ao humor, a cada vez que alguém batia na porta rolava aquele suspense.
Este é o noticiario da Banda B, também tem um na gazeta do povo mais achei este melhor, porém sensacionaliste de mais em algumas partes:
Boato de matança interrompe aulas em colégio estadual e aterroriza pais e alunos
Jadson André e Antônio Nascimento.
Alguns alunos compareceram, mas foram liberados |
“Eu não cheguei a ver cartaz nenhum, mas quase todo mundo tava falando disso. Diziam que era para vingar a morte de garoto no fim de semana”, relatou um dos alunos. Outro estudante, que também não será identificado, disse que o tumulto por causa do boato foi grande. “Quando cheguei em casa e contei para os meus pais, eles ficaram apavorados, todos nós ficamos na verdade”, disse.
Segundo informações dos alunos, um garoto de 16 anos que estudava no Colégio Estadual Teotônio Vilela, no bairro Campo Comprido, teria sido assassinado durante o fim de semana. O anúncio da matança teria acontecido em função deste crime. Seria uma espécie de represália, mas nada foi confirmado pela polícia ou pela direção da escola.
“Apenas boato”
A Patrulha Escolar da Polícia Militar foi até a escola supostamente ameaçada na manhã de hoje e fez uma averiguação das imagens das câmeras de segurança. Não foi encontrado nenhum registro do cartaz nem de suspeitos.
A pedagoga Valéria Strapassom disse, em entrevista à Banda B, que mesmo com a interrupção das aulas nesta terça, a escola descarta a ameaça. “Nós estamos procurando tranquilizar pais e alunos. Esse boato não tem fundamento nenhum, não há nada de concreto”, disse. Mesmo assim, a diretoria do colégio, juntamente com a polícia, vai investigar a origem desta história.
A, ótimo a patrulha escolar estava lá com seu Hummer h3 anti-bombas
E vc Minha querida Dilma me responda, onde estão as UPPs prometidas para as capitais mais violentas do país?, sim Curitiba tem uma margem de 49,33 na taxa de homicídios, tadinho do pessoal Maceió então com uma média de 60,3 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes, até o fim do ano Tangamandápio vai ter mais habitantes do que Maceió.
Poxa Dilminha podia melhorar essa historia não é ? afinal não é todo mundo que tem seguranças particulares treinados para dar a vida no objetivo da função, que papelão tisc tisc tisc.
Mais até que essa experiencia foi legal, chegando no trabalho o pessoal ficou preocupado que eu estivesse abalado psicologicamente e acabei não tendo muito serviço, tendo tempo de ir na festa da mulher da assessoria técnica, que nem conheço direito, mais o bolo estava ótimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário