Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Formando Burros ?


Olá amigos estudantes da rede pública, você com certeza já sentiu que estava indo pra escola e voltando sem bagagem alguma não é, ou que oque os professores estão tentando lhe passar não lhe tem serventia pra nada, estou certo? 
  Agora se pergunte qual a razão disto, por que o governo não investe mais na educação, colocando professores capacitados, com um programa de ensino melhor, ensinando coisas que você realmente vá usar na sua vida.
 Bom, para você entender melhor de que eu estou falando ouça esta musica do Gabriel Pensador:


   Vocês repararam companheiros, na hora do jornal o garoto desliga a TV pois nem sabe oque é inflação, e infelizmente é a pura realidade esse método de ensino que é usado pelas escolas não traduz o conceito desta maravilhosa instituição, que seria de formar cidadões mais inteligentes capacitados a tomar escolhas corretas.
   Esse método de decoreba não estimula o aluno a pensar, nota-se então que o governo não quer cidadões inteligentes, que possam analisar quem vão escolher para ser seus representantes, e sim pessoas alienadas que acham politica um saco e vão votar sem ao menos saber da procedência de seu candidato, dando-lhes assim a oportunidade de realizar suas falcatruas sem sofrer perseguição alguma, pois este não assiste jornal e não está sabendo que um politico corrupto está roubando seu suado dinheiro. 
   Mais este é apenas um dos lados da moeda, ainda não falamos no lado dos abastardos empregadores do Brasil que em aspectos gerais também participam na ordem do país, refirome aos donos das grandes empresas multinacionais que estão estabelecidas aqui no solo brasilino, das quais não há necessidade de  citar os nomes, e também de algumas nacionais de grande porte com uma massa de funcionários humildes, que lhes geram indices estratosféricos de lucro.
   Você acha que estes empresários, querem que seus operários tenham uma formação que o façam pensar ter direito a mais do que lhe é oferecido? É claro que não companheiros, mão de obra desqualificada é mais barata, na realidade o patrão não se importa com o que você aprendeu na escola, pois na linha de produção você só vai prescisar saber oque lhe é ensinado em dois ou três dias de treinamento.
    Infelizmente essa é a realidade da educação no Brasil, uma estratagema do governo, com o intuito de encaminhar para o mercado de trabalho, jovens alienados, que não aprenderam além do que lhe é mostrado.
   Mas felizmente sempre há os que buscam sair da caverna para enxergar a luz, e a verdade é que estes são os magnatas do futuro. e não entenda que eu estou dizendo que é ruim ser rico, a oportunidade que este teve foi a mesma do colega, talvez você não saiba mas grande parte dos milinários hoje venho de uma juventude carente.

2 comentários:

  1. povo brasileiro é buro,é buro com um r mesmo é o que agente aprende quando sai da escola... terminar a escola para ir trabalhar no mercadinho ou padaria da esquina, alguns até sonham com a federal mais tem que pagar o preço caro de um cursinho... é um fato que nos mostra que a burguesia ou seja os magnatas sempre estão a frente de nós! mais até quando aceitaremos iso? (é eu vi que o iso ta com um s só).

    ResponderExcluir
  2. shausha boa junior, tomara que mais pessoas pensem assim como vc !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...