Pesquisar este blog

sábado, 7 de julho de 2012

Dica de Filme - O Show de Truman

 



  Olá amigos !
  Já fazia algum tempo que a série dica de filme não aparecia aqui no NR, mas não seja por isso, assim sendo voltamos hoje com grande estilo e qualidade indicando o filme "O show de Truman".
  O show de Truman é um filme americano de 1998 dirigido por Peter Weir, escrito por Andrew Niccol e estrelado por Jim Carrey. O filme mostra a vida de Truman Burbank, um cidadão pacato que inicialmente não sabe que está vivendo em uma realidade construída por um programa da televisão, transmitido 24 horas por dia para o mundo todo, onde até mesmo sua família e amigos mais próximos são atores designados a mantelo inocente perante sua real identidade.
  No decorrer do filme devido a fatos inóspitos Truman começa a suspeitar da realidade que o cerca e embarca em uma busca incesante e desesperada para descobrir a verdadeira face de sua existência.
  A trama muito bem elaborada e executada é capaz de trazer a quem assiste uma apreensão peculiar a qual poucos filmes conseguem alcançar, enquanto as cenas passam os telespectadores tem vários sentimentos e reflexões calçadas por seu próprio interior.
  Prestando um pouco mais de atenção logo se percebe que o filme é embasado por temas psicológicos e filosóficos como o Mito das cavernas de Platão e a Teoria de Máscaras, na qual o índividuo vive uma realidade fictícia e tende a buscar uma alternativa a farsa do seu cotidiano.
  Outros filmes já usaram deste tema para rechear seus roteiros como é o caso de "Matrix" e "Equilibrium", porém ambos do gênero de ficção sendo "O Show de Truman" o primeiro longa a tratar do assunto como drama, o que foi ótimo para Jim Carrey que pode mostrar seu talento como ator dramático, visto que é justamente marcado por papéis cômicos.
   Assim sendo recomendo a todos os leitores que assitam ao filme, e lhes garanto uma boa dose de reflexões e duvida ao termino da sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...