Pesquisar este blog

domingo, 27 de novembro de 2011

Reflexões - Legalização da maconha

  

  A legalização da maconha voltou a ser debatida depois que o personagem "Capitão Nascimento" do filme " Tropa de Elite " afirmou que maconheiros play-boys financiavam a violência nos morro cariocas, a tese levantada no filme abriu uma discussão entre os apoiadores da maconha no Brasil, para eles já que o usuário alavanca a guerra cotra traficantes, seria mais prudente legalizar o comércio da droga, mas esta visão é contestada por especialistas da área da saúde e segurança, segundo eles a maconha é uma droga que causa dependência, e sua legalidade não diminuiria a violência, afinal a maconha deve ser legalizada no Brasil que já é um país com tantos problemas ?

Opiniões:

  Usuários:
  O interesse primário deste grupo é óbvio, o de poder usar a substância, sem medo de represália ou espoliação da sociedade ou das autoridades, porém até que ponto isto seria possível sem que se fosse gerado impasse conflito ou incomodo as pessoas ao redor ? Devemos lembrar que vivemos numa sociedade que não é formado por só um grupo social, neste caso os usuários.
  Seu principal argumento a favor da descriminalização da droga é de que isso geraria uma queda brusca na clientela dos traficantes, visto que grandes partes dos compradores não usam outras drogas.
  A maconha é usada também para alguns rituais indígenas, como iniciação e celebração a deuses,
porém não há necessidade de se colocar esta questão em pauta, pois se trata de parte da cultura indígena, a qual existem leis que a defendem.
  Há ainda uma porcentagem que acredita que a droga não apenas não atinge o organismo, como também tem propriedades que ativam algumas partes específicas do cérebro, trazendo inspiração e conhecimento.

  Profissionais de saúde e segurança:
  Este lado da mesa por sua vez, afirma que toda evidência mostra que quanto mais disponível é uma droga, maior é o consumo, por isso que as drogas mais consumidas são as drogas legais, como cigarro e bebidas alcoólicas, se você legalizar ou descriminalizar qualquer droga, vai se aumentar o consumo, aumentando assim os problemas oriundos daquela droga, o que a as pessoas tem que saber é como o a substância age no cérebro...


1-Cortéx Frontal.

Controla o comportamento.
A euforia tem origem aqui. 

2-Núcleo Acumbens
pode sediar o mecanismo
que causa dependência. 

3-Hipocampo
É o setor que guarda informações.
Se atingido perde-se a memória. 

4-Cerebelo
Responde às alterações
da coordenação motora.
  Resumindo, o consumo da Cannabis traz a pessoa um relaxamento da musculatura, e perda dos reflexos, o que é muito perigoso caso o usuário esteja guiando um veículo, o que já ocorre frequentemente com o alcool, a pergunta a se fazer é a seguinte, será que a legalização da droga realmente seria benéfica a sociedade ? com a descriminalização da maconha a violência  de fato iria diminuir ?
    Segundo os especialistas da segurança pública, a resposta é não, pois o tráfico trabalha no  sistema de mercado, e se os clientes deixarem de comprar deles, a tendência é de buscarem acabar com a concorrência, afim de que não haja perda de caixa.
   Ou seja, se a a maconha fosse legalizada, a violência não apenas não diminuiria, pelo contrário, aumentaria ainda mas a guerra dos traficantes por morros e bocas, pois a renda seria menor, e lógicamente os traficantes mais fortes buscariam executar os mais fracos, gerando mais violencia por assim dizer.
    
  Na minha opinião:
  É óbvio que há interesses excusos por trás dessa papagaiada toda! Empresas que poderiam sair do vermelho com um novo produto…A maioria já vinculada a indústria fumageira. Claro que seriam mais impostos pagos para a nossa sedenta União representada pelos lobbies no Congresso, mas para qual fim seria este dinheiro, será que os políticos pró-cannabianos tem o objetivo de ajudar a população com esta ideia, ou será que estão visando o lucro dos impostos ? 
  Claro que no mercado paralelo e livre de impostos o produto continuaria sendo vendido e o trafico abastecido.
  Ora  não sejamos ingênuos em aprovar mais essa fanfarronice !
   

5 comentários:

  1. Apoiado nada de legalizar a maconha, só a família do usuário sabe tdas as consequencias e tristezas que isso causa na vida da pessoa que usa e da família tda.

    ResponderExcluir
  2. Empresas que poderiam sair do vermelho com um novo produto? cara, queremos legalizar para poder plantar cannabis em casa que é muito mais saudavel que comprar... não viaja na maionese voces foram enganados com esse negocio de que maconha destroi familia... isso é loucura... o que destroi é o pre-conceito da familia que acha que cannabis é droga, como crack ou cocaina... galera... minha familia se da super bem, agente é feliz e sou cammabista a 8 anos... nunca fumei mais do que 5 cigarros em uma semana, sendo 1 cigarro se compartilha com outras 3 pessoas numa boa... ou seja... nenhuma empresa lucraria tnato assim como vc viajou que lucraria... alem do que as sementes do canabis possuem valor nutricional altissimo, e eu só não me alimento delas porque não posso comprar 100gr de semente para comer no mercado porque algum locão acha que isso mata pessoas e destroi familia...sério galera vcs que acham isso precisam se tratar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo,um representante de oposição, como dito o NR é um blog democrático e quer ouvir todos os lados das questões aqui colocadas.
      Bom então vamos por partes, em relação as empresas que fabricariam o produto. você defende a ideia de que com a descriminalização da maconha todos poderiam plantar a cannabis em casa.
      Bom, na verdade muitas pessoas pensam assim por não terem uma noção de mercado, veja por exemplo, qualquer um pode cultivar feijão em casa em vez de comprar, porém não cultiva por que é mais prático e barato comprar pronto por que a empresa produz em grande escala e nós consumimos em pouca, o mesmo aconteceria com a maconha, mesmo que as pessoas quisecem plantar a sua própria seria muita mais prático e barato comprar a industrializada, pois a epresa produziu em grande escala e pode vender a um preço de barganha.
      Agora em relação a maconha não ser droga, sinto dizer que vc está enganado, ela é uma droga psicotrópica,cotada na CEBRID (Centro Brasileiro de Informações Sobre Drogas Psicotrópicas) com vários efeitos nocivos a saúde como sindrome amotivacional e queda na produção de testosterona.
      Ah e se sua familia não se importa com o fato de vc ser usuário, que bom, mas não é o que acontece na maioria das vezes.
      Mas como já dizia o velho ditado, cada um no seu quadrado (lol)!!!
      Mesmo assim obrigado pela participação, e continue acompanhando o NR.

      Excluir
    2. ola, nunca foi constatado uma sequer internação em algum hospital por uso de maconha, é logico que tudo que entra no organismo que nao seja oxigenio é ruim. porque aceitamos o cigarro e nao a maconha? é proibido dirigir bebado, é possivel tambem proibir dirigir apos o consumo. é loucura achar que os traficantes sairiam matando todos os concorrentes, porque iriam ter de matar MUITA GENTE, seria uma chacina, e mesmo alguem que tenha a pior das mentes assassinas, ao menos tem o senso do ridiculo; muitas pessoas passariam a comercializar, e, certamente abriam grandes empresas, sera mesmo que matariam todos?

      na minha opniao seria apenas uma grande quebra no caixa de traficantes. alem do que os traficantes tem muito o que fazer se defendendo da policia, apenas largariam mao d vender maconha, e pocurariam outra fonte de renda.

      Excluir
  3. A legalização seria uma rasteira em grandes industrias ( de bebidas alcoolicas cigarros ). Eles já abominam só pelo fato de que cada um podesse ser auto sustentavel.E que a maioria das pessoas bebem somente pelo extase da bebida.
    E por fim eu nunca vi um usoario de maconha ter problemas cardiacos depressão ou hipertensão (problemas que são tratados com remédios carissimos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...