Pesquisar este blog

domingo, 20 de novembro de 2011

Por que os bons programas passam em horários tão ruins ?

  
  Olá amigos!
  Nem tudo na Rede Globo de televisão é lixo. Uma pequena parte da programação é coisa de primeira. Excelente conteúdo aliado a utilidade social. Não, não estou falando das novelas, e sim dos programas como o Globo Ciência, Pequenas Empresas, Grandes Negócios e Globo Ecologia, estes são alguns exemplos de programas "Globísticos" que tem conteúdo e responsabilidade social. Porém temos os programas citados sendo apresentados às 6 e 7 horas da manhã de sábado e domingo enquanto o Big Brother Brasil e as novelas ocupam o horário nobre todo dia.
   Aí você pergunta, por que  ao invés de passar programas com fundamentos educativos, de informação e cultura, eles escolhem passar esta maldita mídia suja e apelativa ? Obstruindo a evolução mental do povo, distraindo-lhes com a realidade fictícia, das suas novelas e realities shows (sim o BBB é armação).
   De certa forma a globo tem culpa, por poder mudar esta realidade e não faze-lo, porém vamos lembrar de que ela é uma empresa, e como todas as outras obedece  a lei do mercado, de suprir a demanda, ela dá o que o povo pede, se ele pede programação fútil, vamos encher de idiotice os horários em que as propagandas são mais caras, sempre visando o lucro "time is money brother".
   Mas que fique bem claro que este assunto não diz respeito só a globo, mas também as outras emissoras brasileiras, porém esta foi a escolhida por ter o maior Ibope
    Obviamente esta gama de programação torpe se deve pela maioria que se interessa mais por sexo quase explícito sendo exibido para seus filhos do que com ciência, empreendedorismo e ecologia.
   Vamos lembrar de que não só a globo, mas grande parte da mídia destrutiva e de alienação, estão nas mãos dos poderosos do país e do mundo, a exemplo das revistas "Caras" especializada em fofoca dos famosos e a "Capricho" revista de adolescentes que cheiram a espinha, notem que elas vendem muito mais do que a Mundo Estranho e a Superinteressante, que são revistas de ciência, mesmo sendo da mesma editora (Abril).
   A verdade é que os poderosos não querem nos passar informação e cultura, para eles um povo bom é povo burro, afinal quanto menos competição para seus filhinhos num vestibular melhor,  quanto mais alienados menos vão entender como funciona a balança comercial, então não vão saber o por que do aumento do preço no arroz e no feijão, e por fim não irão saber votar, ou você acha que os políticos não se aproveitam da "falta de informação" burrice do povo ? Já dizia um velho deitado, que a globo é o maior partido do Brasil !
   Felizmente esta realidade ainda pode ser revertida, e para que isto mude você não precisa nem ir pra frente da sede da globo com a cara pintada, apitar e bater panela, basta um gesto muito mais simples, de levantar o controle e desligar a TV na hora em que começar a ladainha, gaste seu tempo de outra forma, lendo um bom livro (nada de saga crepúsculo) ou o blog Novas Revoluções (huehue). Aí quando começar os  programas que tem sentido ligue a televisão. Isto seria mais que uma revolta, mais que uma revolução, isto seria vingança, seria você manipulando a poderosa, fazendo com que ela se obrigue a trocar de horário a programação, é aquilo que disse a pouco, ela é uma empresa e terá de suprir a demanda. 
    Mas não faria diferença se um ou dois fizessem isto e sim uma nação, pois como dizia a letra " O Povo Unido, Jamais Será Vencido", porém um povo desunido...

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...