Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

BRASIL É ROTA PARA O TRÁFICO - "GRANDE" NOVIDADE DESCOBRIU A WIKILEAKS

“GRANDE” novidade descobriu a WikiLeaks , quando anuncia que documentos da embaixada americana na Bolívia colocam o Brasil como a maior rota de tráfico de drogas do mundo. A Embaixada dos EUA em La Paz estima que, em apenas dois meses de 2009, 175 aviões suspeitos de carregar cocaína saíram da Bolívia com destino ao território brasileiro.
O Governo brasileiro gastou bilhões de dólares para implantar o SIPAM-SIVAM que funciona perfeitamente como radar de identificação de aeronaves nas fronteiras do Brasil, mas esqueceu de equipar a Polícia Federal com homens e equipamentos (helicópteros e veículos), que deveriam ficar baseados nessas proximidades, para que pudessem interceptar aviões suspeitos que pousam, após as ameaças da Força Aérea. O SIVAM serve para identificar. A Força Aérea serve para interceptar, mas não serve para prender. Ficando tudo do mesmo jeito. Uma piada perante o mundo.
Os Bilhões de dólares gastos no SIVAM estão sendo de uma inutilidade ignóbil. A famosa LEI DO ABATE, lei que permite derrubar e destruir aeronaves suspeitas, normalmente tripuladas por traficantes e contrabandistas, que não se identificam para os aviões da Força Aérea, quando interceptados, só pode ser efetivada com ordem direta do presidente da República e isso é de um absurdo ímpar, já que até achar o presidente, (que nunca dará essa ordem) a aeronave já pousou em pistas clandestinas, sumindo no mundo, não sem antes de tripudiar e "dar o dedo" para os pilotos da aeronáutica. É só derrubar um ou dois aviões, que entram indevidamente no espaço aéreo brasileiro, para que essa situação fosse invertida e controlada imediatamente.
Os atuais administradores da Polícia Federal não estão ligando nem um pouco para essa "FAMA" que emporcalha o nome do Brasil como uma nação séria perante o mundo, já que as nefastas condições de trabalho da PF nas regiões de fronteira são esquecidas pelos "gênios" de Brasília que "pensam" administrar uma polícia nacional.
Existem cidades no interior de são Paulo, Rio Grande do Sul e outros Estados, que possuem um número de delegados maior até que de escrivães. Em Brasília, delegados trombam nos corredores dos seus locais de trabalho, já que a única condição para se conseguir uma transferência rápida e da comodidade do delegado é o critério político e de amizade, ao contrário dos demais servidores da PF que acabam ficando anos esquecidos nessas regiões e ainda sem uma gratificação específica para isso.
O que você, que está lendo esse artigo preferiria: Trabalhar confortavelmente em Brasília ou em outras capitais, de terno e gravata, no ar refrigerado, com equipamentos sobrando, boas viaturas, helicópteros, perto da família, perto de boas faculdades, perto de bons hospitais, bons teatros, restaurantes e shoppings, ou trabalhar em locais inóspitos, recheados de doenças graves, sem armamento adequado, sem equipamentos e ainda trocando tiros diariamente com traficantes peruanos, colombianos, bolivianos, Farc e etc., e ainda ganhando o mesmo salário?
Enquanto que em 90% dos locais de fronteiras, fiscalizados pela Polícia Federal não possuem sequer um delegado, ficando essa tarefa apenas para os Agentes Federais, sem equipamentos adequados e ainda sem a autonomia de mando que lhe são negadas pelos mesmos delegados ausentes que se encontram confortavelmente em seus gabinetes refrigerados nas capitais ou em Brasília. Como pode uma Polícia Federal ser administrada dessa forma?
Os Agentes, escrivães e os papiloscopistas, que possuem a mesma formação superior do delegado de polícia, não acham falta da presença do delegado na fronteira, já que com ele ou sem ele, acabam fazendo todo o serviço real necessário, mas acham falta e precisam ter autonomia funcional para poder tomar as decisões que sejam necessárias , principalmente quando estão isolados do mundo em locais inóspitos e sem qualquer comunicação com capitais e o "comando" em Brasília.
Diante de tamanha vaidade e idiotice administrativa, o Brasil é e vai continuar sendo a maior Rota de Drogas do mundo , o que causa vergonha para todos os brasileiros .
 (blog do Garisto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...