Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Um só país, um só mundo, China !


   Olá Amigos! 
  Quem de nós já não pensou, "eu queria ter nascido em outra época" e ter vivido fatos e momentos históricos como sendo um Hippie no Festival de Woodstok em 1969 ou um metaleiro da década de 80, porém, enquanto pensamos nisto não nos damos conta do que está acontecendo  agora neste planeta azul, mas  verdade  é que a maior mudança econômica da historia está acontecendo na nossa era, que é a queda econômica do velho mundo, e o levantamento no oriente.
   Por exemplo, o que está acontecendo na Europa e também nos Estados Unidos, tem total ligação com o crescimento chinês, por terem levado grande parte de suas industria e fabricas para a China onde a mão de obra é mais barata, e agora para poder manter os empregos dos seus habitantes tem de retirar alguns direitos de comodidade, para poder competir com a mão de obra chinesa, o que é quase impossível.
   O Brasil por sua vez também entrou na dança, seu pecado maior foi o de não ter investido em tecnologia, tendo praticamente todos seus eletrônicos de fontes orientais, o que faz a historia repetir, aqui nas terras Tupiniquim. 
  A Presidenta Dilma vendo a competição desleal das montadoras automobilísticas chinesas aumentou o I.P.I. sobre os produtos importados, afim de garantir o emprego dos trabalhadores nas fabricas nacionais, porém sem uma concorrência forte, os fabricantes já estabilizados como Volkswagem, Ford e Chebrolet vão jogar o preço de seus veículos nas alturas, logo agora que o carro estava mais acessível as classes carentes, graças competição chinesa e japonesa, que traziam carros mais completos pelo mesmo preço, obrigando as marcas clássicas a abaixar o preço para poder vender.
   Neste Vídeo Jayson Rosa apresenta algumas consequências do crescimento da China a base de trabalho praticamente escravo e de sua competição, acompanhe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...