Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de novembro de 2011

USP

  Olá amigo !
  Se você gosta de acompanhar os jornais, provavelmente assistiu alguma noticia sobre os protestos na Universidade de São Paulo (USP).
   Os protestos deram-se pelo fato de os reitores da universidade terem dado permissão para a Policia Militar cuidar da segurança da universidade. Após a ocupação do prédio pela PM, as manifestações se tornaram mais intensas e violentas depredando inclusive o estabelecimento.
   Nesta segunda feira dia 7, ocorreu a desocupação do prédio pela policia militar, onde 70 alunos foram detidos portando entorpecentes, a tropa de choque e outras unidades da PM atuaram, num total de 400 policiais.
   O motivo pelo qual os alunos não querem a policia no campus é disfarçado de várias formas, os protestantes dizem que a presença da PM é repressão e usam inclusive frases e bordões emprestado dos heróis que lutaram pela democracia e pelo impeachment do presidente Fernando Collor de Melo, porém o motivo real, é que com a permanência da policia na instituição não seria possível o consumo de maconha como tem ocorrido e todos sabem.
reparem no cartaz acima a menção as drogas

   Em contrapartida um grupo de ativistas se organizou por meio das redes sociais, pedindo a permanencia da PM na universidade, com o ambito de conseguirem maior segurança no campus, onde já ocorreu um assassinato e um estupro neste ano. 
   estudantes a favor da ocupação

   Na noite desta terça-feira, uma assembleia deliberou a respeito da invasão do prédio da Faculdade de Filosofia, ocupada desde a última quinta-feira. Na votação, 559 estudantes puseram-se contrários à ocupação e 458, a favor. Logo após o revés, um grupo de estudantes rumou para a Reitoria.
   
    comentários:
   O fato de maior relevância é de que provavelmente a maioria dos alunos que protestavam contra a ocupação militar, eram usuários de cannabis e tinham interesses pessoais, que seriam prejudicados com a nova segurança.

   O protesto foi feito de forma grotesca e violenta onde a desordem tomou conta, causando a depredação da instituição, prejudicando a todos, envolvidos ou não na causa. Logo o pessoal da faculdade de Filosofia, acho que eles ainda não devem ter estudado sobre as floes de Mahatma Ganghi.

   As 72 pessoas detidas na manhã desta terça-feira, durante a reintegração de posse do prédio da reitoria, pagaram a fiança de R$ 545 cada uma, e devem ser soltas ainda hoje.
   Isto parece muito com os muitos casos de "play boys" presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...