Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Uma nova novela: O Metrô de Curitiba

   Bom dia amigos!
   Acho que desde os meus 10 anos, ouço falar do metrô na minha cidade Curitiba, detalhe, eu tive dez anos em 2004, ano da eleição a prefeito de Beto Richa.
    No seu primeiro mandato Richa foi um bom prefeito, não discordo, porém não conseguiu implantar o metrô na cidade, tudo bem, o problema é que a promessa principal de sua campanha para a reeleição em 2008 era novamente o metrô, que de novo não saiu do papel.
     No ano de 2008, Beto abandona a prefeitura para se candidatar a governador do Estado do Paraná, e sem surpresa foi eleito no primeiro turno, e como prefeito da cidade fica seu Vice, Luciano Ducci.
     Em outrubro de 2011, no mandato de Ducci , a presidenta brasileira Dilma Rousseff  visita Curitiba e  forma-se uma suposta triplice aliança entre municipio, governo e país a fim de finalmente implantar o metro nesta que é uma das principais cidades do país (não vou dizer a principal se não depois me pegam como disse Dilma lol).
    Enfim a pergunta que não quer calar. Será que desta vez o projeto sai do papel e toma as ruas de cidade?
   Acompanhe como foi a reunião dos três poderes:

Discurso da presidente Dilma Rousseff
    Uaal quantos colarinhos brancos assinstindo o discurso, mas oque nos interessa são os trabalhadores da obra, com seu capacetes e botas, por que aí neste platéia eu só vi picaretas.
***
Beto Richa puxando o saco da presidente, por fazer oque ele não conseguiu.
Admito tenho uma quedinha pela Gleisi Hoffmann, adoro mulheres bonitas, maduras e inteligentes, mas olha só os gestos que o interprete de surdo-mudo faz quando a câmera enquadra ela a 1:53 do vídeo... hsuahsuahs que taradão.
 ***

Luciano Ducci agradecendo os outros dois poderes, mas oque ele está pensando na verdade é: háhá fiz em um ano o que o Beto não fez em seis.

   Tive a honra de trabalhar com as esposas dos dois prefeitos citados. Fernanda Richa foi e Marry Ducci é presidente da Fundação de Ação Social. 
   Na FAS é tudo bem organizado, e o mais notável é que os processos não costumam atrasar, poxa Beto devia ter prestado mais atenção na Fernanda hein! que pa-pe-lão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...