Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Mensagem subliminar, não é conspiração, é marketing de industria...

    Bom dia amigos!
   Vocês acreditam em mensagens subliminares, ou acham que é coisa de maluco que anda lendo muito sobre conspirações e coisas do gênero? se você é adepto da segunda opção, então leia até o fim este post explicando o que são, como nasceram e pra que servem este método...
    As mensagens subliminares assim chamadas, são as mensagens de persuasão feitas para serem percebidas apenas no subconsciente. A primeira experiência do gênero foi realizada em 1956, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, pelo publicitário Jim Vicary. Durante a projeção de um filme, ele inseriu a frase "Beba Coca-Cola" numa velocidade tão rápida - aparecendo com apenas 0,003 segundo de duração - que ela passava desapercebida. O olho humano só capta imagens que duram no mínimo 0,02 segundo, mas, de acordo com Vicary, as mensagens ficavam gravadas na mente das pessoas - tanto que, no intervalo do filme as vendas do refrigerante aumentaram 60%. Ele repetiu a experiência com a mensagem "coma pipoca" e obteve o mesmo resultado. Também é possível fazer propaganda subliminar com sons. "Uma técnica comum é usar batidas de coração como ruído de fundo para propaganda política, o som fica quase imperceptível, principalmente se misturado à trilha sonora ou à fala do candidato, mas passa uma sensação de calma e segurança. O expediente já foi utilizado por políticos como Covas e Maluf, e nas propagandas de carro da Chevrolet", afirma o publicitário Flávio de Alcântara Calazans, professor da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. O caso mais famoso aconteceu no Japão, em 1997, quando mais de 700 crianças tiveram ataque epiléptico por causa do desenho Pokemón. A animação trazia um estímulo luminoso - flashes coloridos imperceptíveis - que deveria causar uma sensação agradável, mas que provocou curto-circuito no cérebro das crianças. "Propaganda subliminar é crime em países como Estados Unidos e França, mas aqui no Brasil não existe uma legislação específica sobre isso - embora o Código de Defesa do Consumidor deixe claro que esse tem o direito de saber quando está diante de uma mensagem publicitária", diz Flávio.
   E agora você me pergunta, - tá mas e aquelas mensagens subliminares com apelo sexual pra que serve aquilo ?
   Seguinte amigo, o desejo sexual é um instinto natural humano, é uma máquina de manutenção da expécie presente no organismo de todos, ou seja, este seria o ponto ideal para um ataque abaixo do liminar.
   Como funciona é simples, o sujeito vê uma propaganda que contém uma mensagem, aquele anúncio fica guardado na sua subconsciência relacionado a algo que lhe dá prazer(ox3s), e aí na segunda vez que ver o anúncio vai ficar propenso a gostar do produto sem saber por que.
   Mas ainda assim existiram aqueles que torcerão o nariz quando lerem isso, que me acusaram de conspirador.
   Essas ideias de que esta técnica não existe são criadas por pessoas interessadas na ignorância do povo, como a globo, que mantém sua liderança de telespectadores, transmitindo em suas novelas essas mensagens, e as pessoas continuam assistindo mesmo sem saber o por que pois já sabem qual vai ser o final como dito antes aqui neste blog.
   Mas esta é só uma tentativa de lhes alertar amigos, o NR não força ninguém a ninguém a mudar de ideia, através de mensagens subliminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...