Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

E a Honestidade do Brasileiro ?

    Bom dia amigos! 
    A maioria dos brasileiros odeia politica, isto é fato, quando se pergunta o que acham dos políticos eles não pensam duas vezes antes de dizer que são todos corruptos, ladrões e desonestos, que roubam dinheiro público na primeira oportunidade que aparecer.
    Mas e o povo, será que aparecendo uma boa oportunidade de passar a perna em alguém eles também não se aproveitariam da situação? Seguindo a linha deste raciocínio, será que os políticos não seriam brasileiros comuns, apenas com oportunidades maiores.
     O programa cqc tem (ou teve não sei) um quadro interessante chamado Teste de honestidade, onde é posta a prova como diz o nome a honestidade do povo brasileiro. Como as pessoas agiriam numa situação de devolver o dinheiro de alguém que perdeu na rua mesmo tem visto quem foi? É o que veremos agora: 



             Pois é pessoal, vemos que o problema não está só nos corruptos deste país, talvez se mudarmos este "jeitinho brasileiro" possamos mudar a situação politica, econômica e social deste decrépita nação.
a mudança está em cada um de nós, e com este nós formamos um todo que mudar o que quiser, independente  a situação em que esteja colocada.

Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde
o primeiro homem que veio de Portugal".
Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal.
Eu repito, ouviram? IMORTAL!
Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente
quiser, vai dá para mudar o final!

(Elisa Lucinda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...