Pesquisar este blog

sábado, 29 de outubro de 2011

10 grandes líderes brasileiros

  Olá leitores, em um post a um tempo atrás falei de grandes revolucionários do mundo todo, porém não haviam brasileiros neste top, então a fim de cumprir a promessa de fazer um com as principais personalidades brasileiras aqui estou hoje.
   Bom para começar esta matéria vamos primeiro estabelecer um conceito de líderes para nossa lista :
  Como características básicas de um líder esperamos que este lute o prol de uma boa causa, e que tenha conseguidos uma porção de seguidores, e que hipoteticamente não se pudesse falar de nosso país sem lembrar dele. Então chega de papo, vamos direto ao que interessa.

 
   Zumbi dos Palmares...
 


(1655-1695)

Herói Nacional, patriarca de Palmares = A história de Zumbi dos Palmares é a história da bravura e da tenacidade do povo negro. Dentre os que mais se destacaram nessa guerra de vida ou morte, travada entre a escravidão e a liberdade, um gênio negro militar se destaca para ombreae-se co “Alexandre”- o Grande, co “César”, com “Aníbal”e, até mesmo “Napoleão”, que foi o vulto de “Zumbi dos Palmares”


 

           Tiradentes
    
(1746-1792)
 É considerado o grande mártir da independência do nosso país,
 sua história é marcada principalmente pelo seu amor a pátria, e pela inconfidência mineira.
  O movimento revolucionário ficou apenas em teoria, pois não chegou a se realizar. Em março de 1789, o coronel Joaquim Silvério dos Reis, que se fingia amigo e companheiro, traiu-os, denunciando o movimento ao governador.




       Princesa Izabel

   (1850-1891)
  Representando as mulheres nesta lista temos Princesa Isabel, Filha de D. Pedro II. É cotada na historia principalmente por ter assinado a lei Áurea, que libertava os escravos.






    Getúlio Vargas


(1930-1945)
14° Presidente brasileiro, ficou conhecido na historia como o pai dos pobres, pelo fato de pela ter criado uma uma séria de leis, que beneficiavam os trabalhadores, como décimo terceiro ( que a presidenta Dilma Rousseff esta tentando acabar), férias, e carteira assinada.




    Juscelino Kubitschek

(1956-1961)
Foi um médico, militar e o 21° Presidente brasileiro, seu mandato é marcado principalmente pela construção de Brasília a capital brasileira, do zero, no meio de um deserto no estado de Goiás, e além disso com seu programa de "50 anos em 5" gerou uma evolução de 50 anos ao Brasil, trazendo as grandes Industrias (isso teve seu lado bom e ruim).




   Estudantes das décadas de 60 e 70
   São muitas pessoas, onde cada uma é importante ( a alma de um movimento é isso) para poder se falar a respeito, vamos falar do movimento.
   Este movimento deu-se em duas etapas principais a luta contra a ditadura, nas "diretas já", e no Impeachment do Presidente Collor.

Aqueles estudantes nos mostraram o poder da nação, e é motivo de inspiração para mim e outros tantos até hoje.

            Ayrton Senna
 
(1960-1994)
Maior Piloto da historia do Brasil, entrou para os anais da historia do país pelo seu imenso amor e orgulho em ser brasileiro, sendo que a cada corrida sacudia uma bandeira do Brasil de seu carro. Esta é até hoje uma das cenas mais lembradas quando o assunto é o Brasil.



       Renato Russo

 (1960-1996)
 Musico, fez historia no país com a banda de rock Legião Urbana, que tocava musicas com letras inteligentes e revolucionárias, o seu auge foi na década de 90, aí a banda havia conquistado uma "legião" de fãs, que os escutam e relembram emocionados.
  Seu trabalho é fonte de inspiração e estudo até hoje.




      Gabriel o Pensador
(1974-...)
 Um dos maiores nomes do rap brasileiro, Gabriel diferenciou-se de boa parte de seus pares (e chegou a ser criticado por eles) por ser garoto branco de classe-média. Mas desde o começo fez de suas letras crítica social e moral, como acontece na música rap.
  Como devem ter percebido este que vos escreve é um grande admirador do trabalho deste artista.




Luis Inácio Lula da Silva
 (1945-...)
 35° Presidente brasileiro, destacou-se pelo alto índice de aprovação e apoio do povo com o seu governo, e pela fama de presidente mais famosos do mundo, como afirmou Barack Obama presidente dos EUA, também teve forte participação no que diz respeito a copa do mundo e as olimpíadas no Brasil em 2014 e 2016 respectivamente.





   E assim fechamos 10 personalidades importantíssimas na historia desta nação, é claro há centenas de pessoas não citadas, porém se fosse um top 11 sabe quem seria o próximo?...

                   Você
  Sim, você pode fazer muita coisa pelo Brasil amigo, basta exercer a característica em comum entre todos estes mostrados aqui, vontade de mudar, então que tal ?
   Pense, o que você acha que não está certo! manifeste sua opinião, com blogs, musicas, vídeos e quem sabe daqui a 30 anos você não está em uma lista com as pessoas que fizeram historia no País e por que não no mundo.

20 comentários:

  1. Faltou ae Sergio viera de mello , foi alto comissario das naçoes unidas ONU morto no atentado terrorista em 2001 em Bagda

    ResponderExcluir
  2. Esqueceu de Carlos Marighella? Único que teve coragem de armar o povo para derrubar a ditadura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Axo uma grande injustiça não citarem Carlos Marighella. Gabriel Pensador? Lula? Marighella bem maior que os dois juntos.

      Excluir
    3. Verdade.. Tinha Minha atenção ate eu ver o nome Luiz Inácio Lula da Silva.
      Que na Opinião da maioria de eleitores brasileiros, e estou falando de 88% da população, ele e sua sucessora,não passam de dois grandes ladrões. Por muito menos Collor fora Expulso do governo. Na minha opinião, Lula nao passa de um verdadeiro Anti-patriota. Agora, Quanto a Marighella. Se se no Brasil houvesse mais pessoas dispostas a brigar por seus direito. E quando eu falo de brigar, falo com o verdadeiro significado da palavra e nao ir pra paulista brincar de revindicação dizendo palavras de ordem enchendo o bucho de cerveja e espetinhos com a camisa da seleção, como já vem acontecendo no decorrer desses últimos 3 anos. Se mais pessoas fossem como Marighella, O Brasil já não estaria hoje como esta.

      Excluir
  3. PORQUE ARMAS, SE GANDHI NÃO FEZ USO E ATINGIU SEU OBJETIVO, "ORAS SOFRI MAS EU ESTOU RICO OU MESMO MEUS FAMILIARES, CERTO?

    ResponderExcluir
  4. e antonio conselheiro?
    lula só é herói das próprias finanças. saiu da presidencia deixando seu filho milionário e seiu milionário também. o povo cada vez mais dependente das migalhas do Estado. lula implantou um governo que vicia o povo e o acomoda na situação que está.

    ResponderExcluir
  5. São de Campinas as lideranças extremistas mais radicais da direita e esquerda do Brasil. Numa enquete livre feita por especialistas para saber quem era estas maiores lideranças brasileiras. Apesar da riqueza de nomes e referencias os campeões pelo conjunto da obras do Oiapoque ao Chuí. E por mera consciência nascidos OC- JB- JO e RB adotado em Campinas SP que foi a capital da escravidão e o berço da republica do Brasil. São as feras, os pesos pesados da Direitona Olavo de Carvalho e Jair Bolsonaro apoiados das elites e grande mídia ambos é pró Judaísmo Sionista de Israel e na Esquerdona Reginaldo Bispo e Jorge Oba Oliveira inimigos da direta e boicotados pela grande mídia e tidos como xiitas do Movimento Negro Brasileiro MNB. São pró Palestina Livre Independente.



    Olavo de Carvalho. Radical filósofo burguês, escritor, jornalista, professor é fascista, racista e guru do neoliberalismo tupiniquim. Olavo é radicado nos Estados Unidos de onde divulga suas idéias reacionárias com apoio da elite e da mídia direitista conservadora brasileira.
    Jair Bolsonaro principal líder Radical da extrema direita brasileira é Deputado Federal e Militar. Bolsonaro é conhecido como o Pitibull da Casa Grande, apoiado da mídia e porta voz das elites e grupos fascistas e racistas. Xenofóbico e Inimigo numero um dos movimentos sociais.

    Reginaldo Bispo do MNU, GT e OLPN ex-PT. Filósofo sindicalista. Radical guerreiro incansável umas das vozes mais fortes da historia do MNB que sem medo do combate enfrentou centenas de lutas em favor da comunidade negra, contra racismo e as desigualdades sócias e econômicas no Brasil e no mundo.
    Jorge Oba Oliveira da ONNQ, REQBRA e MIL ascendente de escravos de Barreto Leme e do alto Níger têm a visão científica e emocional local e mundial da questão afro com uma das pregações mais forte do historia MNB ele diz que não é radical o sistema que é radical contra os negros.

    ResponderExcluir
  6. São de Campinas as lideranças extremistas mais radicais da direita e esquerda do Brasil. Numa enquete livre feita por especialistas para saber quem era estas maiores lideranças brasileiras. Apesar da riqueza de nomes e referencias os campeões pelo conjunto da obras do Oiapoque ao Chuí. E por mera consciência nascidos OC- JB- JO e RB adotado em Campinas SP que foi a capital da escravidão e o berço da republica do Brasil. São as feras, os pesos pesados da Direitona Olavo de Carvalho e Jair Bolsonaro apoiados das elites e grande mídia ambos é pró Judaísmo Sionista de Israel e na Esquerdona Reginaldo Bispo e Jorge Oba Oliveira inimigos da direta e boicotados pela grande mídia e tidos como xiitas do Movimento Negro Brasileiro MNB. São pró Palestina Livre Independente.



    Olavo de Carvalho. Radical filósofo burguês, escritor, jornalista, professor é fascista, racista e guru do neoliberalismo tupiniquim. Olavo é radicado nos Estados Unidos de onde divulga suas idéias reacionárias com apoio da elite e da mídia direitista conservadora brasileira.
    Jair Bolsonaro principal líder Radical da extrema direita brasileira é Deputado Federal e Militar. Bolsonaro é conhecido como o Pitibull da Casa Grande, apoiado da mídia e porta voz das elites e grupos fascistas e racistas. Xenofóbico e Inimigo numero um dos movimentos sociais.

    Reginaldo Bispo do MNU, GT e OLPN ex-PT. Filósofo sindicalista. Radical guerreiro incansável umas das vozes mais fortes da historia do MNB que sem medo do combate enfrentou centenas de lutas em favor da comunidade negra, contra racismo e as desigualdades sócias e econômicas no Brasil e no mundo.
    Jorge Oba Oliveira da ONNQ, REQBRA e MIL ascendente de escravos de Barreto Leme e do alto Níger têm a visão científica e emocional local e mundial da questão afro com uma das pregações mais forte do historia MNB ele diz que não é radical o sistema que é radical contra os negros.

    ResponderExcluir
  7. Revolucionários??? Entendo alguns mais não citar maruguela e Antônio conselheiro pra citar Gabriel pensador, até Fernando Henrique que criou o plano real fez mais que eles

    ResponderExcluir
  8. O autor da matéria só pode estar brincando. Lula, Gabriel pensador ? Foi uma das piores matérias que já li na vida, era só ir ao wikipédia e pesquisar. kkkkkkkk. Nem meu filho de oito anos escreveria uma asneira dessas.

    ResponderExcluir
  9. Sabotage , até Raul Seixas foi mais porra Loka mariguela um monstro a música brasileira tbm a tropicália a mpb e o Rap nacional smp bateram de frente com o sistema!
    Gabriel pensador num é nada quando se temos o maior rapper do mundo cituado no Brasil e em atividade
    Eduardo Taddeo procura uns vídeo na net que vc vai entender

    ResponderExcluir
  10. 🤐🤐🤐😷😷😷🙃🙃🙃

    ResponderExcluir
  11. Maringhela foi um traidor da Pátria. Não teve a morte que merecia, deveria ter sido desonrado e fuzilado em praça pública. Lula foi o maior corrupto da história deste pais. Não sei quais foram os critérios adotados por vocês. Mas foram sem dúvida lamentáveis.

    ResponderExcluir
  12. Não sei porque esquecem de D Pedro II,deem uma olhada no segundo reinado brasileiro,é lindo cara,uma escola de patriotismo.
    Éramos um país que na época,era grande parceiro da maior potencia econômica ,e que também tinha uma grande economia,nosso império tinha muita prosperidade quando o assunto é economia.Assim como prosperidade militar,segunda maior marinha da época,exército mais forte da América Latina e que colocava vários países que hoje são ditos potência atualmente.Nosso poderio militar era tão forte,que foi um pequeno grupo deles que,infelizmente(pelo menos ao meu ver),deram o golpe contra a monarquia e criaram a república.
    Mais lindo ainda é a pessoa que D Pedro II era,um homem sábio,justo,mas não orgulhoso,nunca se contentou com o que sabia,procurava sempre mais.Modernizou o país,e nos deu uma aula de patriotismo,pois ao ser exilado do país ele disse: "Que Deus me conceda esses últimos desejos — Paz e prosperidade para o Brasil."
    Ele disse o mesmo em seu leito de morte. Infelizmente o mesmo não vem sendo cumprido pelos atuais políticos,tanto que quem são os prováveis candidatos a presidente nas próximas eleições?Bolsonaro e Lula,que sinceramente,acho que não representam em nada o que o nosso país precisa,precisamos de alguém tão patriota como D Pedro II.
    Para finalizar,deixarei uma matéria muito interessante que vi de nosso antigo rei: http://www.joseboas.blog.br/2013/08/dom-pedro-ii-graham-bell-e-o-telefone.html
    Obrigado por ler até aqui.

    ResponderExcluir
  13. Cara que escreveu este artigo e da turma do mst boulos :) gabriel pensador rsr cade os racionais mcs ai nesta lista

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...