Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

E A Respeito do Aborto...

  Olá Amigos!
  Hoje tinha apresentação de semana cultural no meu colégio, o tema do meu grupo era o aborto, já tinha desenvolvido toda uma apresentação, recheada de estatisticas e estudos, além da oratoria que havia planejado, iria ser um trabalho bom, e com certeza iriamos tirar uma boa nota, mais pelo tempo e um pouco de comodismo os alunos preferiram passar um vídeo explicativo e colocar os alunos visitantes para assistilo, sem debate, dissertações e explicações bem poucas, aí já viu não é, o trabalho foi por água abaixo.
  Segue uma parte do que seria o trabalho:

  1° apresentação:
  A legalização do aborto, voltou a ser discutida depois que o tema ficou em destaque nos discursos dos candidatos ao 2° turno da Presidência da Republica.
  No código penal brasileiro, o aborto é considerado crime e pode dar de um a dez anos de prisão, mais de acorodo com um estudo feito pela Universidade de Brasília, uma em cada dez brasileiras já fez um aborto clandestinono Brasil.
  Afinal o aborto é um assassinato ?

  2° Termos Jurídicos:
  Carl Hermes (o pai da embriologia) em 1827, analisando um embrião com um microscópio disse que este era um pessoa.
  O Pacto São José da Costa Rica do qual o Brasil é Seguinatário diz no Artigo 1° ítem n° 2: para efeito desta reunião pessoa é todo ser humano.
  A Primeira lei da instituição brasileira diz: todo ser humano tem direito a vida, ou seja, ao contrário do que se anda dizendo, a vida do embrião é assegurada por lei, por este ser um ser humano, no caso o aborto é considerado crime por conflitar com a 2° lei da constituição brasileira:nenhuma pessoa tem direito a tirar a vida de outra.

  3° Em caso de risco de vida ou estupro:
  Neste primeiro caso o aborto já é lagalizado desde 1940, mais quando a gestação é fruto de estupro  o aborto ainda é ilegal pelos motivos apresentados no 2° ítem, neste caso a mãe que não desejar ficar com a criança pode entregalo a adoção e terá sua gestação acompanhada.
  Porém as gestações prevenientes de estupro é da média de 1%, a discussão gerada pouco diz respeito a esta parcela e sim a liberação do aborto em qualquer situação.

  4°Saúde Pública:
  Ultimamente tem sido deixado a idéia de que a saúde pública tem sido afetada com os casos de mulheres que passa mal apoś realizarem abortos clandestinos, em clínicas desestruturadas, e acabam tendo que ocupar um dos disputados leitos do SUS, e sendo assim, se o aborto fosse liberado estes casos seriam evitados por serem feitos por profissionais capacitados com materias devidamente esterelizados e preparados.
  Mais pensando por outro lado, não é todo mundo que poderia abortar e clínicas particulares, aonde então seriam realizados os abortos da classes mais carentes? Na rede pública com certeza, sobrecarregando ainda mais este setor.
  Além do fato da maioria dos homens preferir a transa sem preservativo, preocupando-se realmente mais com uma gravidez indesejada do que com as própias DSTs. Sem a preocupação de ter criar uma criança não iria se usar camisinha e as DSTs se espalhariam sem precedentes, e adivinha aonde seria realizado o tratamento destes doentes? No SUS é claro.
  E ainda não entrei no assunto do sexualidade e afins, também decidi usar no trabalho apenas o lado juridico da situação, pois usando a religião o assunto não teria mais fim !
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...