Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Calma pessoal a morte de Muammar Gaddafi não é oficial ainda !

Após ser capturado, o ex-líder líbio Muammar Gaddafi, teria sido declarado como morto em um ataque de combatentes que foi realizado na sua cidade natal, em Sirte. Segundo declarações dadas inicialmente, Kadhafi teria sido alvejado juntamente com seus combatentes e, com dois tiros sérios em suas pernas foi capturado. Relatos posteriores, deram conta de que ele não aguentou aos ferimentos – um tiro também o teria atingido na cabeça – e teria morrido.
A informação partiu do oficial do Conselho Nacional de Transição, o Abdel Majid Mlegta. Ele teria sido atingido por tiros na perna e tentado fugir em um comboio. Com isso, a OTAN realizou ataques aéreos. Segundo relato de Abdel, o ex-líder foi levado ainda com vida por uma ambulância, mas não teria resistido aos ferimentos na cabeça.
Ao ser descoberto em um buraco, um dos agentes presentes relatou que Gaddafi gritou “Não atire!, Não Atire!”. A TV da Líbia Livre disse ainda que foram presos Muatassim, um dos filhos do coronel, além de Mansur Dau e Abdala Senusi, dos serviços de inteligência.
Abdel deu as primeiras notícias de que Gaddafi tinha sido atingido
Abdel deu as primeiras notícias de que Gaddafi tinha sido atingido

OTAN não confirma prisão ou morte

Embora já divulgado no mundo todo fotos e vídeos que relatam os fatos acima, a Otan e o Departamento de Estado dos EUA salientam cautela e informa que precisam avaliar algumas situações ainda antes do parecer decisivo.
Gaddafi era procurado pelo Tribunal Penal Internacional de Haia, da ONU, por diversos crimes, inclusive contra a humanidade , que foram cometidos durante a repressão aos rebeldes.  Por conta disso, rebeldes  e a população já comemoravam a notícia nas ruas das principais cidades líbias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...