A informação partiu do oficial do Conselho Nacional de Transição, o Abdel Majid Mlegta. Ele teria sido atingido por tiros na perna e tentado fugir em um comboio. Com isso, a OTAN realizou ataques aéreos. Segundo relato de Abdel, o ex-líder foi levado ainda com vida por uma ambulância, mas não teria resistido aos ferimentos na cabeça.
Ao ser descoberto em um buraco, um dos agentes presentes relatou que Gaddafi gritou “Não atire!, Não Atire!”. A TV da Líbia Livre disse ainda que foram presos Muatassim, um dos filhos do coronel, além de Mansur Dau e Abdala Senusi, dos serviços de inteligência.
OTAN não confirma prisão ou morte
Embora já divulgado no mundo todo fotos e vídeos que relatam os fatos acima, a Otan e o Departamento de Estado dos EUA salientam cautela e informa que precisam avaliar algumas situações ainda antes do parecer decisivo.Gaddafi era procurado pelo Tribunal Penal Internacional de Haia, da ONU, por diversos crimes, inclusive contra a humanidade , que foram cometidos durante a repressão aos rebeldes. Por conta disso, rebeldes e a população já comemoravam a notícia nas ruas das principais cidades líbias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário