Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

Computador que custa U$35 ( R$60), dá para acreditar ?



  Você já ouviu falar no Raspberry Pi? É um computador desenvolvido por uma empresa britânica de mesmo nome, lançado oficialmente no mercado no último dia 29 de fevereiro. Podemos fazer uma breve descrição técnica deste computador, mas nada assusta mais do que o preço: ele já está disponível no mercado pela bagatela de 35 dólares, o equivalente atual a cerca de 60 reais.
  Mas como pode um computador ser tão barato? Talvez o segredo seja a simplicidade. À primeira vista, tudo o que você enxerga é um amontoado de chips, que poderia ser o “esqueleto” de qualquer equipamento eletrônico. Mas basta acoplá-lo a qualquer monitor para ver que se trata de um computador muito capaz.



  Neste vídeo, você pode ver um Raspberry Pi em ação, fazendo funcionar o clássico game “Quake 3”, relativamente complexo que roda em videogames como XBOx e Playstation 2. Através do RasPi, como é abreviado, também se pode assistir vídeos pelo AirPlay, plataforma de vídeo da Apple, entre outras funções.
  O computador, que funciona à base de um processador ARM 11, tem 256 MB de memória RAM, 2 entradas para USB, uma entrada LAN (usada para conexões externas com cabos), um cartão SD e saída de áudio. Tudo isso para fornecer o mínimo de funções de conexão e interatividade audiovisual que justifiquem sua compra. Se o preço baixo não te convencer, é claro.

[Gizmodo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...