Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de março de 2012

Copa do Mundo: Bebida liberada como a FIFA e o povo querem…

  O texto da Lei Geral da Copa finalmente foi aprovado nesta terça-feira (6), na comissão especial destinada a analisar o tema.


  Uma das principais polêmicas, a venda e o consumo de bebida alcoólica durante os jogos nos estádios-sede, foi liberado por maioria de votos. Assim, a Federação Internacional de Futebol Associação (Fifa) vê atendida uma de suas principais demandas junto ao governo brasileiro, e espera poder honrar os contratos já firmados juntos à empresa fornecedora de bebidas para a Copa.
  A aprovação da lei acontece em um momento tenso, depois das declarações do secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, que, criticando o atraso no calendário da Copa, disse que o Brasil tinha de “levar um chute no traseiro” para acelerar seu passo. A matéria segue para o plenário em regime de urgência, e deve ser o item prioritário da pauta na próxima semana. Mas ainda há a possibilidade de que ela entre em pauta já nesta quarta-feira (7), como afirmou há pouco o líder do governo na Câmara, Cândido Vacarezza (SP).
  A votação da atualização do Código Florestal Brasileiro foi adiada para a próxima semana, o que possibilitaria a abertura na pauta. “Decidimos votar a Lei Geral da Copa amanhã, para não termos três assuntos polêmicos na semana que vem”, disse Vacarezza, referindo-se à votação do Código Florestal e à que define a redistribuição dos royalties do petróleo, que divide os deputados em dois grupos – respectivamente, em relação às matérias, ambientalistas e ruralistas e produtores e não produtores de petróleo.

Fonte:http://www.wareporter.com.br/copa-bebida-liberada-como-a-fifa-e-o-povo-quer/
__________________________________________________________________________________

  Nota do editor: 
  Pois é pessoal, que palhaçada, e esta é apenas uma das amostra do legislativo frouxo que temos aqui no Brasil, onde já se viu mudar a lei de um país apenas para que uma "empresa privada" possa honrar contratos firmados com empresas fornecedora de bebidas, isto no bom português significa... "O Brasil arrego pros gringos" inclusive os mesmos que disseram que o Brasil precisaria levar um chute no traseiro para apressar o passo, referindo-se ao atraso nas obras dos estádios.
  Isso nos faz ter certeza de que a lei no Brasil é contornável sim, e só depende de quanto dinheiro você tem, ou seja, as leis são feitas para os pobres.
  Ah ! e tem mais, como assim adiar a votação da atualização do Código Florestal Brasileiro para a outra semana apenas para abrir espaço para a votação da FIFA ? Afinal, por que mesmo a Copa do mundo é mais importante que o maior patrimônio brasileiro ?
  A copa do mundo vem mesmo para o Brasil amigos, porém isto não quer dizer que o país tenha que parar dois anos para fazer um bom período de um mês.
  Perante isto acho que não posso dizer mais nada a não ser, QUE VERGONHA BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...