Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de março de 2012

Teaser - A Anarquia

  Olá amigos !
  Provavelmente volta e meia vocês encontrem pessoas na rua vestido ou usando como acessório um simbolo mundialmente conhecido, bom pelo menos comigo isto acontece com certa frequência, e hoje foi um destes dias por sorte a pessoa que encontrei era uma amiga de longa data, então contrariando os hábitos curitibanos (lol brincadeira) atravessei a rua para botar o papo em dia ali mesmo no ponto de ônibus.
  Enquanto a conversa se desenrolava notei que ela usava uma munhequeira com um simbolo já bem conhecido, pelo menos visualmente falando, então antes de ela terminar de me contar como estava sua avó eu lhe perguntei se ela sabia o que aquele simbolo significava, e confesso que pelo menos esperava que ela balbejace alguma coisa, pois a última vez que a vira ela parecia ser portadora de um grande intelecto, porém a resposta veio tão esquisita quanto engraçada. num simples "sei lá, mas é mó irado né ? " por educação concordei, porém isto não me deixou mais confortável porém achei melhor não tomar o tempo todo da conversa explicando o que aquele simbolo significava.
  Provavelmente tenha ficado curiosos para saber qual era o tal simbolo não é ? (acho que não hein).
  Então pessoal, acontece que o simbolo que ela usava era o simbolo mundial da anarquia, e é aí onde eu queria chegar, realmente acho que as pessoas deviam se cuidar com os símbolos que usam no dia a dia, ainda mais simbolos tão significantes.
   Então para o bem de todos (exageraaado) decidi fazer uma matéria especial sobre o anarquismo infelizmente este é apenas o teaser, o verdadeiro post ainda está sendo preparado, mas por enquanto o que posso adiantar é apenas a prévia...
__________________________________________________________________________________
   
  O movimento anarquista surgiu na metade do século XIX. Podemos dizer que um dos principais idealizadores do anarquismo foi o teórico Pierre-Joseph Proudhon, que escreveu a obra "Que é a propriedade?" (1840)...continua...

 
A Anarquia, em breve no Novas Revoluções...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...