Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de março de 2012

Racismo, uma ferida dificil de cicatrizar no Brasil.


  Olá amigos.
  O assunto hoje é algo muito chato, que eu realmente não queria estar falando, porém diante das babaquices racistas que infelizmente ainda existem no Brasil (e no mundo) me vejo obrigado a faze-lo.
  Racismo é uma crença de que as pessoas possuem características inatas biologicamente herdadas, que determinam seu comportamento. A doutrina do racismo afirma que o “sangue” é o marcador da identidade, ou seja, dentro da cabeça de um racista o valor do ser humano não é determinado por suas qualidades individuais, mas sim pela sua herança biológica.
  Na visão destas pessoas, as “raças” são hierarquizadas como melhores ou piores, acima ou abaixo, e no Brasil o que vem acontecendo desde sempre, é o preconceitos contra a raça negra, em formas de piadas e zombarias passadas de pai para filho mas que infelizmente são o retrato da ignorância do povo brasileiro.
  O conceito raça foi criado pelo o Conde Gobineau e depois usado pelos escravagistas apenas como desculpa para vender os então negros como escravos. Este conceito, agora desacreditado na maioria dos círculos científicos, era popular no século XIX, mas perdeu o interesse heurístico face ao desenvolvimento da genética na segunda metade do século XX, porém infelizmente ainda há pessoas ignorantes que acreditam nisso.
  O preconceito racial no Brasil é realmente algo sem sentido, visto que é um país que sofreu tanta miscigenação. "Aliás branco no Brasil é difícil porque no Brasil somos todos mestiços
Se você discorda então olhe pra trás
Olhe a nossa história
Os nossos ancestrais
O Brasil colonial não era igual a Portugal
A raiz do meu país era multirracial
Tinha índio, branco, amarelo, preto
Nascemos da mistura então porque o preconceito?
Barrigas cresceram
O tempo passou...
Nasceram os brasileiros cada um com a sua cor
Uns com a pele clara outros mais escura
Mas todos viemos da mesma mistura
Então presta atenção nessa sua babaquice
Pois como eu já disse racismo é burrice
Dê a ignorância um ponto final:
Faça uma lavagem cerebral"
(Gabriel o Pensador)

  Pois é pessoal, a mensagem que quero passar é de que qualquer tipo de racismo ou preconceito é uma idiotice injustificável, ainda mais no Brasil, um país em ascensão, que por esse vírus do racismo do qual infelizmente esta nação ainda não se curou pode levar tudo por água abaixo, nos mantando sempre no tempo da colonização.
  Então se você é uma pessoa racista não me leve a mal, mas você é ignorante e está impedindo o progresso deste país, agora se você e relax em relação a isso e não se importa com a cor ou a origem dos que o cerca, meus parabéns, você é uma pessoa inteligente e atualizada, e o mundo precisa de mais pessoas assim como você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...