Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pare o mundo que eu quero descer !




  Bem, pessoal, esse é o sentimento que tem me assediado por estes dias. Parece que os fatos estão se acelerando acentuadamente e ver a notícia num site ontem que tem desembargador do RJ ganhando R$642.000 por mês de salário deu um nó na minha cabeça.
  Quando criança, os filmes de mocinho e bandido (que no faroeste era sempre o índio) que passavam na TV moldavam nossa forma de pensar. E até hoje se fala que lugar de bandido é na cadeia. Só que sabemos que o sistema não funciona para a classe “privilegiada” e quem realmente vai para a cadeia é quem não teve oportunidade decente de viver, seja para se nutrir, morar, praticar esportes, estudar. Os esforços ficam focados na simples SOBREVIVÊNCIA. Mas para esse (que não tem intimidade com livros) não pode faltar uma TV de plasma que pegue o Big Brother ou mostre a desgraça que acontece numa cidade grande que fica a 500 quilômetros da própria casa. É o terrorismo em tempo real disfarçado de entretenimento.



   Voltando ao caso do índio. Bandido que usava flechas. Eram dizimados como baratas: aos montes. E no final, passavam a idéia de “dever cumprido”. Índios que, pensando no futuro das próximas quatro gerações preservam as matas, que respeitam os demais seres da natureza. QUEM É O SELVAGEM POR AQUI???
  Se eu fizer uma lista de maldades planejadas pelos donos do espetáculo, até o lobo mau das fábulas infantis fica de queixo caído: câncer, AIDS, vacinas, chemtrails, abduções, terrorismo, guerras, pesticidas, flúor na água potável, controle cerebral por ondas, HAARP, programação das TVs abertas, sistemas de educação, desigualdade social. Tem até jogo de cartas (INWO) que previu isso tudo com antecedência de vários anos...




  Se for em forma de ilusão então, nem se fala: muita diversão em forma de carnaval e futebol, muita propaganda de bebidas alcoólicas com praia e gente bonita, incentivo de disputas e competição prá criar dois lados antagônicos e então, perpetuar o senso de dualidade, de polaridade. Rixas entre times podem causar até óbitos, mas os donos das arenas e dos times faturam alto e as rixas são o combustível para os dirigentes de ambos os lados ganharem mais dinheiro.
  E o que escondem de nós? Cidades subterrâneas, planejamento de crises financeiras, guerras e terrorismo, contatos extraterrestres, abduções, novas tecnologias, velhas tecnologias (energia livre – Tesla).



  Resta ao cidadão mundano entrar na onda dos programas de auditório, novelas e reality shows, mergulhar em remédios “controlados”, bebidas alcoólicas, cigarros, drogas “ilícitas” e buscar, portanto, prazeres efêmeros e transitórios (sexo, por exemplo e busca insana por fama e dinheiro), que é o que restou. Pelo menos é isso que a TV bombardeia na cabeça da manada. E é isso que ela aceita de bom grado.
  Eu sei que somos mais do que toda essa mediocridade que existe por aí. Nosso potencial é indizível. Resta-nos ligar mais e mais as peças do quebra-cabeças e ativar a força invisível dentro de nós que o sistema insiste em ocultar.
Fonte:http://faroldobuscador.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...