Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O vilão é o protagonista

  Olá amigos !
  Recebi esta semana um e-mail muito interessante contendo imagens de terroristas que a publicidade vem usando como marketing relacionando-os à seus produtos, porém como no e-mail não havia a fonte se alguém souber pode comentar, acompanhe:

__________________________________________________________________________________

  Contra o terrorismo global, a publicidade tem explorado imagens de terroristas ou atos de terrorismo. A premissa parece controversa e geralmente provoca muitos escândalos e censura. A maioria dos anúncios é protagonizado pelo Osama Bin Laden, personificação do terror para o mundo ocidental.



 Celular Samsung i450: “Deixe a música encher a sua cabeça.”
 A possível censura não impede os anunciantes de fazer vilões assassinos e ditadores de massa os personagens principais de suas campanhas publicitárias.



  A agência belga Mortierbrigade desenvolveu uma série provocadora de anúncios para a revista juvenil HUMO. Neles, Hitler, Bin Laden e Mao Tse Tung são retratados fora de suas caracterizações habituais.



  Antes de ser supostamente assassinado, uma das maiores características de Bin Laden era sua desconhecida localização. O atributo se tornou o mote para esse anúncio do serviço de entrega BETA.



Abaixo, outro anúncio que brinca com a capacidade de Bin Laden se esconder em lugares inacessíveis.

Para não serem detectados pelo sensor de calor dos inimigos, Osama e o atirador são obrigados a comer “Halls”. Com a refrescante bala, eles ficam maios frios que as armas e os aparelhos de rádio. Confere as peças abaixo.



O estúdio fotográfico Netherlands Children’s oferece retratar crianças enquanto elas ainda são jovens, antes de crescerem e se tornarem sei-lá-o-que…



“Crianças são uma gracinha, por isso conserve na memória esses momentos.”



Mesmo o maior criminoso do mundo vai encontrar um lugar no PhotoBank da VisageImage. Péssimo.



Bin Laden como funcionário de um aeroporto. Então tá.



Trituradores de papel escondem qualquer evidência criminosa.



Anúncio de uma das boutique de New York.



Cannes Lions: “Se torne uma celebridade sem o uso de terror.” Péssimo.



A granja chama Bin Laden de um ovo podre produzido pela história.

Confira outros anúncios que ilustram o terrorismo.



Por enquanto é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...