Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A lei é do mais forte !

tenso

  Olá amigos !
  Por todo o mundo animal vemos que esta é uma das expressões mais verdadeiras já criadas, seja pela configuração da cadeia alimentar ou pelo poder de uma espécie de sobreviver as custas de outras.
  Fazendo algum esforço podemos lembrar das aulas primarias onde este assunto era tratado, no clássico exemplo do "quem come quem" em que o leão era considerado o rei da selva.
  Porém não é sobre os animais irracionais que vamos tratar hoje, e sim os humanos, os ditos racionais.
  Ops ! mas será mesmo que o homem pode ser julgado racional perante as outras classes de animais, levando em conta o modo em que vive no seu próprio grupo social ? com certeza não, afinal ele comete um grande erro ao criar dentro de sua própria sociedade divisões ou subespécies, seja por castas, raças, monetárias ou financeiras o fato é que o resultado é algo chamado pirâmide social, que não passa de uma variação da cadeia alimentar animal, lógicamente neste classificação a ambito das classes superiores não é devorar literalmente as classes inferiores, mas sua ambição é se sustentar as custas delas.
  Mas neste caso quem seriam os leões da nossa fauna ?
  Bom vejamos, nesta cadeia alimentar a lei também é do mais forte, porém aqui não importa o quão forte seja seus músculos ou quão afiadas suas garras e presas, aqui o maior poder de combate que se pode ter é o dinheiro e a influencia, já que vivemos em um mundo capitalista onde se pode comprar quase tudo não havendo necessidade de caçar.
  Sendo assim podemos afirmar que os reis da selva da classe humana são os afortunados, que sobrevivem as custas das classes menos favorecidas, e não entendam que estou dizendo que é ruim ser rico, muito pelo contrário, deve ser ótimo.
  Porém o humano com sua capacidade intelectual poderia facilmente erradicar estas divisões de seu habitat e proporcionar um ambiente agradável a todos os membros de sua espécie, mas infelizmente o orgulho e vaidade evoluiu junto com seu cérebro e fez com que os grandes caçadores não queiram a companhia dos pequenos, empenhando seus maiores esforços para impedir o tal, apenas para continuar na posição de status da cadeia, o que nos remete a pensar... Será mesmo que o ser humano é racional ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...