Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Apple recebe 250 mil assinaturas contra condições de fábrica na China.

Ativistas pedem melhores condições de trabalho em fábrica da Foxconn.
Fornecedora da Apple tem sido acusada de oferecer ambiente desumano.

 
Ativistas entregaram mais de 250 mil assinaturas em lojas da Apple (Foto: Karen Bleier/AFP)
 (Foto: Karen Bleier/AFP) 
  Ativistas entregaram duas petições com 250 mil assinaturas em seis lojas da Apple nos EUA, Reino Unido, Austrália e Índia na quinta-feira (9) em protesto contra as condições de trabalho da empresa na China.
  A Foxconn, principal fornecedora da Apple, responsável por fabricar seus produtos no país asiático, tem enfrentado inúmeras acusações contra o ambiente de trabalho desumano que oferece aos trabalhadores chineses.
  Mais de 250 mil pessoas assinaram as petições organizadas por meio das plataformas on-line “SumOfUs” e “Change.org”. “É difícil ouvir histórias de pessoas pulando de edifícios e usando suas mãos até não poder mais”, disse o organizador da “Change.org” William Winters, que entregou uma parte das assinaturas em uma loja da Apple, em San Francisco (EUA).
saiba mais
  Nas petições, os ativistas pedem que a Apple inspecione a maneira que a sua fornecedora Foxconn trata os operários antes do lançamento do novo iPhone, que deve chegar ao mercado até o fim deste ano, conforme o site "Cnet".
  A Foxconn tem sido acusada de fazer seus operários trabalhar longas horas sem intervalos, usar produtos químicos perigosos, que causam problemas de saúde, e de expor os trabalhadores a condições arriscadas.
Ativistas protestaram em frente a uma loja da Apple em Washington DC

(http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/02/apple-recebe-250-mil-assinaturas-contra-condicoes-de-fabrica-na-china.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...