Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Jayson Rosa - Sunitas, Xiitas, a bomba atômica e o marxismo palestino + respostas.


   Pois é amigos, mais um excelente video de Jayson Rosa sobre geopolitica , vamos então apenas responder as perguntas feitas no video.

 O embargo fortalece ou não o extremismo naquele país ? 
  Bom, na minha opinião fortalece sim, visto que este embargo é uma espécie de "veto comercial" o que nenhum país gosta de receber, quanto mais um governo tão extremista ideológico quanto o iraniano.

  Fortalece a ideia da construção da bomba atômica ?
  Infelizmente sim, pois um embargo gera agressividade em qualquer governo, podemos ver por exemplo o nítido rancor do governo cubano para com o americano, porém Cuba não tinha um poder bélico tão grande quanto o do Irã, ou seja, como o Irã já vinha com um programa de enriquecimento de urânio, uma coisa levaria a outra. 

  A bomba atômica pode ser usada apenas como instrumento de negociação, como na Guerra Fria ?
  Bom, já diz o velho ditado que quem brinca com fogo pode se queimar. Com isso quero dizer que o governo iraniano pode até construir a bomba e mantela apenas como objeto de ameaça por um tempo, mas isto não é bom, nem para o seu povo, e nem para o resto do mundo, afinal está é uma arma de destruição em massa e como na 2° guerra, pessoas inocentes que não tem nada a ver com esta historia perdem as suas vidas por interesses de um governo majoritário, isso sem falar no fato de que a guerra fria por si só já é algo muito triste e estarrecedor, pois a tensão toma conta de todos, que tem medo até de sair de casa para trabalhar sem saber se vão voltar.

  Ou o Irã busca sim construir a bomba para a destruição do povo de Israel ?
  Na verdade espero que não, que estejam fazendo isso apenas para tentar impor respeito, porém temo que  com o seu governo marcado pelo extremismo Xiita, isso possa vir a ocorrer, sendo o estopim de uma 3° guerra mundial. 

  Mesmo podendo atingir o povo palestino ?
  Infelizmente creio que mesmo assim isso possa acontecer, pois além de tudo é um governo de homens, de carne e ossos, com orgulho e ambições, e que sob pressão, não vê limites sociais ou ideológicos para fazer suas vontades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...