Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Para os fanáticos por futebol !!!

 

 Olá amigos !
 O assunto hoje diz respeito a todos, pois garanto que a maioria deve ter um time do coração o qual aprendeu a torcer com o pai ou mãe, ou mesmo que deserdou a camisa afim de torcer para o rival, e deixou o velho maluco !
  Pois é pessoal esta é uma prática histórica, e haverá sempre os falsos moralistas que dirão que é tudo armação (não digo que não haja alguma) e perda de tempo. Na minha humilde opinião estas pessoas estão ligeiramente enganadas ao dizer isto, pois embora o futebol esteja quase todo tomado pelo marketing e pela industria capitalista ainda persiste a melhor parte que é o esporte, afinal quando as crianças assistem se interessam pelo esporte e provavelmente vão sentir vontade de pratica-lo assim gerando uma maior qualidade de vida, afinal como dizem os entendidos "Esporte é Saúde"!
  Me dirijo agora aos ditos fanáticos (não a torcida furacão) pelos seus clubes.
  Ano após ano vemos brigas de torcedores rivais defendendo o escudo de seus respectivos times com violência e depredação do patrimônio público nas suas enfadonhas batalhas para defender a honra de outros homens, o que soa até meio homosexual (lol).
   Este comportamento além de muitas despesas aos cofres públicos, gera uma insegurança enorme nos outros setores da cidade, pois quantas vezes vemos os terminais de ônibus abarrotados de guardas municipais e as saídas dos estádios guardadas pela polícia militar, pronta para reprimir o provável quebra pau entre as torcidas ? E aí mostra na televisão " - trezentos e tantos policias na saída dos estádios para manter a segurança durante o clássico" e enquanto isso a marginalidade comete seus crimes sem medo de repressão pois sabe que no mínimo a metade das forças policiais não está em patrulhamento.
   Mas se a administração pública não fizer isso, com certeza haverá muitas mortes nestes conflitos, como tem ocorrido com frequência. A mudança tem que vir de dentro da sociedade, o que tem que mudar é o comportamento dos torcedores, parando de fazer dos seus times religiões, pois na verdade o time é uma empresa, que tem um dono que lucra com o seu dinheiro, e com as propagandas e produtos relacionados ao time.
   Enquanto estas pessoas estão brigando entre sí e suando todo dia para garantir um ou dois salários mínimos, os grandes jogadores e empresários estão lucrando milhões, literalmente com o sangue dos ditos fanáticos!
   Então para finalizar, parem de brigar para defender o interesse de uma marca, isso é estupidez, imagine o quão idiota pareceria os funcionários do Mc Donald's guerreando com os do Burguer King  discutindo quem faz o melhor hamburguer !
    Pois é pessoal, fica a dica atentem pelo esporte não pela marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...