Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O Pálido Ponto Azul.


( Pálido Ponto Azul - Voyager 1 )
   No dia 14 de fevereiro de 1990, tendo completado sua missão primordial, foi enviado um comando a Voyager 1 para se virar e tirar fotografias dos planetas que havia visitado. A NASA havia feito uma compilação de cerca de 60 imagens criando neste evento único um mosaico do Sistema Solar. Uma imagem que retornou da Voyager era a Terra, a 6,4 bilhões de quilômetros de distância, mostrando-a como um "pálido ponto azul" na granulada imagem.
   Numa conferência em 11 de Maio de 1996, Carl Sagan falou dos seus pensamentos sobre a histórica fotografia:
Olhem de novo para esse ponto. Isso é a nossa casa, isso somos nós. Nele, todos a quem ama, todos a quem conhece, qualquer um dos que escutamos falar, cada ser humano que existiu, viveu a sua vida aqui. O agregado da nossa alegria e nosso sofrimento, milhares de religiões autênticas, ideologias e doutrinas econômicas, cada caçador e colheitador, cada herói e covarde, cada criador e destruidor de civilização, cada rei e camponês, cada casal de namorados, cada mãe e pai, criança cheia de esperança, inventor e explorador, cada mestre de ética, cada político corrupto, cada superestrela, cada líder supremo, cada santo e pecador na história da nossa espécie viveu aí, num grão de pó suspenso num raio de sol.

A Terra é um cenário muito pequeno numa vasta arena cósmica. Pense nos rios de sangue derramados por todos aqueles generais e imperadores, para que, na sua glória e triunfo, vieram eles ser amos momentâneos numa fração desse pixel. Pense nas crueldades sem fim infligidas pelos moradores de um canto deste pixel aos quase indistinguíveis moradores de algum outro canto, quão frequentes as suas incompreensões, quão ávidos de se matar uns aos outros, e quão veementes os seus ódios.

As nossas exageradas atitudes, a nossa suposta auto-importância, a ilusão de termos qualquer posição de privilégio no Universo, são refutadas por este pontinho de luz frouxa. O nosso planeta é um grão solitário na grande e envolvente escuridão cósmica. 

A Terra é o único mundo conhecido, até hoje, que abriga a vida. Não há mais algum, pelo menos no futuro próximo, onde a nossa espécie pudesse emigrar. Visitar, pôde. Assentar-se, ainda não. Gostando ou não, por enquanto, a Terra é nosso único lar

Tem-se falado de astronomia como uma experiência criadora de firmeza e humildade. Não há, talvez, melhor demonstração das tolas e vãs soberbas humanas do que esta distante imagem do nosso miúdo mundo. Para mim, acentua a nossa responsabilidade para nos portar mais amavelmente uns para com os outros, e para protegermos e zelarmos pelo pálido ponto azul, o único lar que tivemos conhecimento.
.
   

Como conseguir o primeiro Milhão ?

  Gustavo Cerbasi - Conselhos desse grande especialista em administração financeira e dicas de como poupar e se tornar MILIONÁRIO.


  Pois é amigos, antes de dizer que Gustavo Cerbasi é um pucha saco dos americanos, tente tirar proveito do palestra. Quem sabe não é você o próximo milionário !


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Europa: crise põe 30 milhões de pessoas à beira da pobreza


  Enquanto no Brasil os jornais relatam o crescimento da 'nova classe média', na Europa o assunto são os 'novos pobres'.
  O site do diário espanhol 'El País' publicou uma reportagem segundo a qual aumentou em 30 milhões o número de pessoas que estão no limite entre a classe média e a pobreza. Só que esse aumento não se deu pela ascensão de quem estava embaixo, e sim pelo desemprego enfrentado por quem está na faixa média.
  Em 2007, antes da crise, havia 85 milhões de pessoas no limite da pobreza (17% da população); em 2009, 115 milhões (23%).
  Imóveis em Portugal têm desconto de até 70% por causa da crise
  Os países que mais sofreram foram a Bulgária e a Romênia, segundo o jornal, onde essa proporção quase dobrou, atingindo 46% e 43% da população local, respectivamente. Os países em melhor situação são República Tcheca (14%), Holanda (15%) e Suécia (16%).
  Nessa pesquisa, a linha que separa a classe média dos pobres é definida como um domicílio com renda anual de 7.980 euros (R$ 18.200), ou 665 (R$ 1.500) por mês.
  Usar números pode parecer uma forma objetiva de classificar a pobreza. Mas um critério subjetivo, só que verdadeiro, tem tomado forma para descrever os 'novos pobres': são as pessoas que costumavam ajudar os desfavorecidos, e agora assumem o papel de buscar ajuda.
  É como disse o secretário geral de Caritas Europa, uma entidade de assistência humanitária: 'Os voluntários de antes são hoje nossos beneficiários'.
  Fim da classe média?
  O jornal português 'Diário Económico' publicou uma notícia que vai na mesma linha do periódico espanhol. Com o título 'Classe média em Portugal poderá desaparecer', o texto traz uma análise do sociólogo
  Elísio Estanque segundo a qual esse estrato da sociedade 'está em risco de empobrecimento muito rápido'.
  Em países com industrialização ou democracia tardia, como é o caso de Portugal, a classe média cresceu rapidamente, mas de forma pouco consistente, baseada na expansão do Estado social.
  'Estamos num momento de encruzilhada de viragem. Não é só Portugal. Estamos num mundo conturbado, estamos num momento de transição. Para o bem ou para o mal. A História está em aberto', disse
Estanque ao jornal. Ele é autor do livro 'Classe Média: Ascensão e Declínio'.

Hora da Conspiração - Illuminati


  Olá amigos !
  Relendo as ultimas postagens percebi uma coisa, este blog está ficando muito  "tiozão", e vocês sabem o que isso quer dizer não é ? Precisamos de um pouco de teorias da conspiração.
   Para quem começou a acompanhar a pouco tempo o blog e ainda não conhece a opinião do editor a respeito deste assunto, é a seguinte "o fato é que elas nos estimulam a ver mais do que nos é mostrado, a duvidar das coisas e por fim questionar tudo, e é no questionamento das coisas que nasce a filosofia, a ciência e a matemática, ou seja sem a conspiração não haveria progresso"
   Então por isso o assunto hoje é a sociedade secreta mais famosa de todos os tempos (lol) os Illuminates.
   Os mais metidos céticos dizem que foi apenas um movimento de curta duração de republicanos livre-pensadores, o ramo mais radical do Iluminismo a cujos seguidores foi atribuído o nome de Illuminates. Foi fundado em 1 de Maio de 1776 pelo professor de lei Canónica Adam Weishaupt, e pelo barão Adolph von Knigge, na cidade de Ingolstadt, Baviera, atual Alemanha.
   O grupo nasceu com o nome de "Antigos e Iluminados Profetas da Baviera", na conservadora Baviera, onde o progressista e esclarecido Eleitor Maximiliano José III de Wittelsbach foi sucedido em 1777 pelo seu conservador herdeiro Carl Theodor, e que era dominada pela Igreja Católica Romana e pela aristocracia, tal tipo de organização não durou muito até ser suprimida pelo poder político. Em 1784, o governo bávaro baniu todas as sociedades secretas incluindo os Illuminati e os maçons. A estrutura dos Illuminati desmoronou logo, mas enquanto existiu, muitos intelectuais influentes e políticos progressistas se contaram entre os seus membros.
   Pois é pessoal mas esta é a opinião dos falsos intelectuais, aqueles cegos que não aceitam nada do que a ciência não tenha prova, e que não estão aptos a síntese do conhecimento. Segundo estes mesmos a  Maçonaria também foi aniquilada, mas nós sabemos que ela ainda está na ativa, por que não então os Illuminates que foram muito mais poderosos ?
   A sociedade com certeza ficou mais famosa depois da publicação do livro "Anjos e Demônios", de Dan Brown, onde e professor Robert Langdon faz uma descoberta assustadora. Ao analisar o peito de um físico assassinado, ele vê a marca de uma antiga fraternidade secreta conhecida como Illuminati – a mais poderosa organização subterrânea que já existiu. Seus membros ressurgem das sombras para concluir a batalha contra seu pior inimigo: a Igreja Católica.
   A historia é muito boa e tem uma ótima desenvoltura porém teve de sofrer algumas adaptações ao livro mas o conceito principal da sociedade continua intacto.
   Fora da ficção o principal objetivo da sociedade secreta é o de criar uma "nova ordem mundial", a qual desprezaria a individualidade estatal dos países para transforma-los em apenas uma nação. O que não seria de todo ruim, caso os governantes fossem bons líderes, porém sabemos que o governo se darão no estilo monarquia onde teríamos reis orgulhosos e vaidosos que fariam a todos seus servos.
   O pior de tudo seria quanto ao plano de unificação da moeda e dos exércitos, imagine só quantas guerras agora "civis" aconteceriam por causa disso, pois veja só, no caso dos militares sabemos que os soldados japoneses e alemães não gostam nenhum um pouco dos americanos devido a 2° guerra, junta-los assim de uma hora para a outra não me parece uma boa ideia.
   Alguns inclusive eu acreditam que estes planos para a implantação da nova ordem mundial já estão acontecendo, porém não de uma maneira espalhafatosa ou absolutamente secreta, e sim bem de baixo de nossos narizes, por meio do controle da economia mundial, da politica e das grandes corporações, como dito num post que fiz algum atrás. clique "AQUI " para acompanha-lo.
   Ainda há aqueles que vão mais longe ainda na consPIRAÇÃO e buscam de todo modo ligar a sociedade a astrologia,  rituais ocultistas, simbologia, numerologia Etc. Se isto é verdade, não sou eu quem posso dizer, mais um pouco de ceticismo não faz mal a ninguém.
   Bom pessoal por enquanto é só isso, mas não chorem, afinal este post serviu para matar a saudade das conspirações e inclusive marcar a volta delas ao Novas Revoluções, então se você é um conspirólogo de plantão não deixe de nos acompanhar !  

Musica da Semana - (Tribo de Jah)

  Olá amigos !
  Segunda feira como de costume é o dia da cultura se manifestar em forma de musica aqui neste blog infecto pelo conhecimento.
   O ritmo do dia é o Reggae, que a tempos não dá as caras por aqui.
   As estrelas de hoje são os membros da banda maranhense " Tribo de Jah ", tocando sua musica " "Abandonados Pelo Sistema",  a qual carrega um protesto contra a injustiça do sistema que rege o nosso país, que insiste em enaltecer os feitos dos grandes enquanto crianças minguam e padecem de fome.
   Então chega de enrolação e vamos rolar o som !


domingo, 29 de janeiro de 2012

Dilma Rousseff sanciona Plano Plurianual 2012-2015 !


  Com ênfase na área social, o Plano Plurianual 2012-2015 (Lei 12.593/12), sancionado ontem pela presidente Dilma Rousseff, terá como foco o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o programa Brasil Sem Miséria. O PPA, aprovado pelo Congresso Nacional em 20 de dezembro de 2011, corresponde ao planejamento de médio prazo do governo e define diretrizes e metas da administração pública federal para o próximo quadriênio.
   O Plano Plurianual prevê dispêndios totais de R$ 5,4 trilhões, além de R$ 102 bilhões em emendas, acrescentados durante a tramitação no Legislativo. A peça está estruturada em 65 programas temáticos divididos em quatro grandes áreas: Social, Infraestrutura, Desenvolvimento Produtivo e Ambiental e Especiais.
  A área social aparece como destinação de maior parte dos recursos públicos (R$ 2,58 trilhões). O governo prevê, por exemplo, a inclusão de 495 mil domicílios rurais no Programa Luz para Todos; a expansão da internet banda larga para 40 milhões de domicílios; a inclusão de mais 800 mil famílias no Bolsa Família; a construção de 2 milhões de casas com o “Minha Casa, Minha Vida” e o investimento de R$ 18 bilhões em empreendimentos de mobilidade urbana nas grande cidades.
  O PPA também leva em conta previsões macroeconômicas para os próximos anos. Segundo o texto analisado por deputados e senadores, o mínimo deve chegar, em 2015, a R$ 817,97, um aumento de 31,5% em comparação com os atuais R$ 622, em vigor desde 1º de janeiro de 2012.
Fonte: Agência Senado.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Cultura e educação : tão idealizada, mas tão desprezada.

  É comum ouvirmos, desde um intelectual respeitado a um pedreiro, que a educação é a base de tudo. A educação e cultura fornecida pelo governo é fortemente criticada, é dito que o governo não investe em escolas e etc. Mas sabemos que o problema educacional vai além do sistema tradicional da rede de ensino público.
  A partir do nascimento, o indivíduo começa seu processo de aprendizagem que inicialmente, é de responsabilidade apenas da família. As noções básicas de comportamento e de visão a cerca das coisas são transmitidas neste momento.
   No Brasil há preponderância da cultura de não se ter cultura, e de que educação é um atributo daqueles que têm dinheiro. Como consequência dessa mentalidade retrógada ,temos o emburrecimento em cadeia, pois a criança, que ao começar seu processo de aprendizagem já terá as piores referências, a dos pais; mal informados e dogmatizados com mitos a cerca da educação.
   A máxima defendida de que educação é a base de tudo, é dita da boca para fora. A festa do final de semana substitui um passeio ao teatro, os gastos secundários com apetrechos domésticos e etc. são de maior aplicação do que a compra de livros. O programa preferido da família é o jornalismo noticioso,programas policiais, pseudo realidade mostrada na Tv – Reality show- e afins.
  A mensagem que o povo dá ao governo e aos veículos de informação é que; ‘’nós estamos felizes sem cultura, mantenha-nos desta maneira, reclamamos, mas gostamos , somos paradoxalmente estúpidos’’.
   Pelas próprias preferências do povo, percebemos sua ignorância, e a conivência com tal. O problema cultural-educacional do país vai além das escolas mal equipadas e professores desvalorizados, alcança todos os níveis de informação, costumes, grade programática televisiva, acessibilidade a cultura e etc.
   Em tese todos defendem a cultura e a educação, não há resposta por parte do governo quanto a isso, permanecemos atrasados e sofremos, cada vez mais, um processo de desinformação através de engodos, como influencias com festas e meios propagadores de infâmias culturais, as novelas, por exemplo.
    A maneira de iniciar-se uma mudança quanto a esse quadro de desvalorização da cultura e educação, é a exigência de bibliotecas públicas em cada bairro, não dar audiência a programas com a única finalidade de entreter, que não agregam nada na formação intelectual do indivíduo. Escolher representantes políticos que se proponham a investir nesse ramo. Não gastar dinheiro com trivialidade, incentivar os filhos a lerem e procurar o conhecimento.
   A leitura deve ser rotineira, através de blogs, livros, enciclopédias, não importa o veículo. A pedra angular do conhecimento é construída a partir da leitura e comunicação desta, por meio de discussões, produções textuais e etc.
     Além da necessidade do aprimoramento da educação básica pública, que são as escolas e associados, deve se ter uma mudança ideológica do povo, onde todos procurem adquirir conhecimento, e a exigir isso de forma constante. Somente com a mudança de postura e uma real valorização da cultura é que o povo pode, verdadeiramente, tornar - se livre e entendedor dos problemas como um todo, facilitando a resolução de tais problemas e não sendo enganado por aqueles que sabem e que querem tirar proveito.
      A cultura e educação já são bastante idealizadas, contudo são desprezadas. O grande avanço seria idealiza-las e cultiva-las.

Amarre o Tempo.

   
   Às vezes vivemos situações em que queremos parar o tempo, não deixar aquele momento terminar, brecar os minutos, como se fosse possível perpetuar o instante mágico. Aquele feriado especial onde tudo de bom aconteceu, o dia do casamento, o nascimento do filho esperado, a colação de grau, o primeiro pagamento no banco, o primeiro amor e o primeiro beijo… Fragmentos que vão sendo armazenados em nossa memória, que guarda palavras, cores, nuances e até cheiros, que podemos, felizmente, recordar durante a nossa existência… É esse prazer, que está em arquivos no seu “eu”, que permite a magia de amarrar o tempo, ao pé da árvore da saudade, e permite viajar, mergulhar nas recordações, ganhar energias, novas energias que nos fazem despertar, quando estamos meio tristes, acabrunhados pela situação, desanimados… Vamos, resgate agora uma emoção que está guardada em seu interior, aspire o perfume da infância, do travesseirinho, da chupeta, o cheiro da pessoa amada, o gosto daquele beijo roubado na inocência, segure o tempo com as suas mãos poderosas, e solte-o devagar, ganhando forças para viver o hoje, construindo o amanhã, com a certeza de que ontem foi apenas o começo, o melhor está apenas para começar, agora, nesse momento, em que o tempo diz que chegou o tempo de ser feliz. Eu acredito em você! E você? Muita Paz! (RisomarLima).

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mais do Mc Donald's !


   O Mc Donald´s, maior cadeia de fast-food do mundo, irá alterar a carne utilizada para fazer os seus hambúrgueres nos Estados Unidos. Segundo reportagem do 'Mail Online', a empresa decidiu retirar da fórmula de preparo da carne os produtos da empresa da empresa BPI (Beef Products Inc) após denúncia do chef britânico Jamie Oliver.
  No ano passado, o chef, famoso por ser ativista de comida saudável , fez uma reportagem para seu programa de televisão afirmando que os hambúrgueres das unidades americanas do McDonald´s contêm hidróxido de amônia.
  Segundo a reportagem, a empresa junta sobras de carnes gordurosas e faz uma mistura, apelidada de 'lodo rosa' por Oliver. Depois, o produto vai para a centrífuga e recebe uma lavagem que inclui hidróxido de amônia. O McDonald´s utilizaria esse método para engordar os hambúrgueres e aumentar o volume de carne.
  O microbiologista do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, Geral Zirnstein, apoiou a campanha de Oliver e disse ao jornal que a utilização do hidróxido de amônio em alimentos deve ser proibida.
  Em entrevista ao 'Mail Online', o diretor do Sistemas da Qualidade do McDonald´s, Todd Bacon, negou que a mudança na receita do hambúrguer foi forçada pela campanha de Oliver. Segundo ele, "a segurança de alimentos tem sido e continuará a ser uma prioridade no McDonald's" e "a decisão de retirar os produtos da BPI não está relacionada a qualquer evento específico, mas sim no esfoço de se alinhar a padrões globais de carne".
  Ninguém da BPI foi encontrada pelo jornal britânico para comentar o assunto.
  Mc' Donalds Brasil diz que não utiliza hidróxido de amônia
Em nota, a assessoria do McDonald´s no Brasil informou que os hambúrgueres daqui são preparados de maneira diferente: "Na América Latina, a Arcos Dorados, empresa que opera a marca em toda a região, informa que o aditivo em questão não é e nunca foi utilizado como ingrediente em qualquer processo da cadeia produtiva da marca. A companhia acrescenta que os hambúrgueres são preparados com 100% de carne bovina e que toda a produção é validada pelas autoridades regulatórias locais".

A VISÃO DE VERÍSSIMO SOBRE O BBB. Fato‏


   Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo.
   Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros...todos na mesma casa, a    casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE.
   Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB . Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
   Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
  Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.
  Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia.
  Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, Ongs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).
  Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.
  O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
   Veja o que está por de tra$$$$$ $$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
  Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores)
  Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema...., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , ·visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...