Pesquisar este blog

sábado, 7 de janeiro de 2012

Palmada de correção, o que você pensa a respeito ?

 

  Olá amigos !
  É velho o habito dos pais de aplicar a famosa palmada de correção em seus filhos caso tenham quebrado alguma coisa ou se comportado mal, tenho certeza que muito de vocês que estão lendo isto agora já sofreram ou aplicaram esta pena.
   Este é um método absoluto em toda a natureza, desde a leoa mordendo a cabeça de seus filhotes para que aprendam a não sair do bando, até a mãe humana que dá um tapinha na bunda da criança caso ela exceda os padrões de comportamento da sociedade em que habita.
   Agora imagine que chega uma pessoa de fora de seu circulo familiar e a proíbe de corrigir seus filhos desta maneira, alegando que este é um método que tortura das crianças, certamente você não daria ouvidos e continuaria corrigindo seus filhos caso fosse necessário não é ?
   Pois é amigos parece patético mas está para ir a votação o projeto de lei da senadora Maria do Rosário (que por sinal sempre tem projetos polêmicos) o qual proíbe qualquer tipo de castigo físico as crianças, até mesmo deixa-la de castigo 5 cinco minutos para pensar no que fez será considerado infração a esta lei.
   Logicamente nós sabemos que há péssimos pais, que realmente se prevalecem e acabam batendo em seus filhos mais do que o necessário, estes que geralmente são pessoas desequilibradas, porém hoje já existem leis para defender as crianças destas pessoas. Mas o que é inviável é o estado tirar o direito de pais moderados que tem cabeça para criar um filho de coloca-lo num banquinho e dizer "filho você não deve comer isso por que te faz mal" ou "você não pode colocar o dedo na tomada" ou "fica sentadinho aqui e pense um pouco no que fez".  Nas vezes que a criança não obedece você é obrigado a aplicar a pena da palmada, o que logicamente deve ser bem de leve para não machucar a criança, só para ensina-la que não deve fazer.
   E agora o mais estarrecedor, adivinha quem eles estão usando como boneco de mídia para apoiar esta campanha contra a palmada, ninguém menos que a Xuxa, sim a tal rainha dos baixinhos, mas que ainda assim é a mesma do filme "Amor estranho amor" do qual nem é necessário falar mais a respeito, só de que depois deste filme ela ficou conhecida como a rainha dos grandinhos lá nos EUA, e o mesmo do qual ela mesma alega em entrevista com Amauri Junior não ter se arrependido de faze-lo, contrariando os seus defensores.
   Então vamos analisar os efeitos de curto e longo prazo surtidos na sociedade  no caso da patética aprovação desta lei:
    De imediato, teríamos crianças mimadas que dariam muito trabalho a seus pais, o que lhes causariam uma taxa de cansaço e stress sem precedentes, dos quais os resultados são inemidíveis.
   E num futuro próximo teríamos adolescentes baderneiros que cometeriam talvez até um crime, não por não saberem da infração, mas sim por não terem medo de alguma represália já que não estão acostumados sofrer algum tipo de repressão.
    O que quero deixar bem claro é que logicamente não apoio a violência contra a criança, e neste caso cadeia para os pais, mas que uma palmada não é um espancamento e sim um método de correção, esta lei com certeza só traria desestabilidade as famílias ao povo e por fim ao país.
     E você o que acha, comente sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...