
O estudo também mostra o crescimento da Apple que aumentou seu valor de marca em 58% - US$ 33,4 bilhões ante 2010 - passando a ocupar o 8º lugar e é a empresa que mais subiu posições neste ano. Pela primeira vez, a marca se encontra entre as 10 maiores listadas no ranking da Interbrand.
Outras marcas de tecnologia tomaram conta desta edição e continuaram a apresentar crescimento em 2011, sendo que sete das 10 marcas mais valiosas são desse segmento: IBM (2°), Microsoft (3°), Google (4°), GE (5°), Intel (7°), Apple e Hewlett-Packard (10°). Sendo que a Apple, Amazon.com (26°), Google e Samsung (17°) são as quatro empresas que mais subiram posições no ranking e uma das poucas novatas é a HTC (98°), fabricante de aparelhos móveis.
No setor automotivo, a Toyota (11°) mantém sua posição como a melhor marca automotiva no estudo. E a novidade foi a montadora Nissan Motor, que retornou ao Ranking da Interbrand na 90° posição depois de anos ausente na lista da Interbrand.
No mercado financeiro, o destaque foi para algumas instituições com sede na Europa, que registraram crescimento de 5% ou mais no último ano, como é o caso do suíço Zurich (94°) e o espanhol Santander (68°).
As dez marcas mais valiosas do mundo e seus respectivos valores:
1 - Coca-Cola: 71,861 (2%)
2 - IBM : 69,905 (8%)
3 - Microsoft: 59,087 (3%)
4 - Google: 55,317 (27%)
5 - GE: 42,808 (0%)
6 - McDonald’s: 35,593 (6%)
7 - Intel: 35,217 (10%)
8 - Apple: 33,492- (58%)
9 - Disney: 29,018 (1%)
10 - Hewlett-Pack: 28,479 (6%)
Para ter acesso ao ranking completo Interbrand das Melhores Marcas Globais 2011 acesse www.Interbrand.com e no www.BestGlobalBrands.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário