Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Genocídio pela fome



   O novo modo de vida americano, mudou, já não cultivam os campos para produzir alimentos, cultivam para produzir etanol.
  Em nome de um ambiente mais limpo, em nome da Ecologia, os EUA têm-se dedicado a transformar os campos de cultivo em campos de produção de etanol. O ambiente limpo tem-se tornado uma questão cada vez mais política e é responsável também pela fome no Estado de Iowa. A Ecologia será a responsável até pela fome mundial.
  Os 15% de aumento da alimentação nos EUA estão directamente relacionados com esta política. O subsídio expirou mas a qualquer lado que se vá nos EUA, 10% do que encher no depósito do veículo é etanol. Isto é verdade, mesmo que o seu carro seja de competição, isto depois da Nascar ter feito uma parceria com a indútria de etanol.
    "40% do milho americano vai para o etanol e os retantes 60% para o consumo das pessoas e animais. Como o preço do "bushel" duplicou nos últimos 5 anos, o preço dos os alimentos também sobe. Os agricultores plantam mais milho para etanol, do que qualquer outra cultura, isto leva à escassez não só para os EUA, como para o resto do Mundo, tanto de milho como de outras culturas." disse Tim Searchinger, Research Scholar na Universidade de Princeton.
   O  aumento do preço do milho tem sido devastador devido à escassez. Um sexto do milho que é produzido no Mundo é queimado nos carros dos americanos e esta quantidade daria para alimentar 350 milhões de pessoas durante um ano.
    Pois é amigos como nos fez saber Kissinger numa de suas frases que se tornou célebre: "Controla o petróleo e controlarás as Nações, agora parece ter se modificado e se tornado "controla a comida e controlarás o Mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...