Pesquisar este blog

sábado, 21 de janeiro de 2012

Não basta querer ser um milionário !


  Olá amigos !
  Não sou nenhum guru financeiro ou algo do gênero, porém em alguns posts deixei escapar uma certa paixão pela economia global, porém creio que o que mais importa para cada um é a economia pessoal, portanto daqui para a frente quando tiver a oportunidade, estarei postando algumas dicas de controle do fluxo de caixa, afinal de contas "dinheiro não compra a felicidade, mas dá uma boa afastada na tristeza".
  O primeiro passo a caminho do conforto financeiro, com certeza é pensar no futuro.
  Isto é algo muito importante. Traçar objetivos e planejar nossos próximos passos são receitas fundamentais para aqueles que têm como objetivo uma vida financeira tranquila. Mas quantas pessoas, na adolescência, são estimuladas pelos pais ou escola a pensarem em seu futuro financeiro? Acho que não muitas.
  O planejamento das finanças pessoais está intimamente ligado a um primeiro passo: traçar objetivos. É muito complicado pensar o que fazer com o dinheiro, se as metas para o futuro não são claras. Lembro muito bem, quando há alguns anos atrás estava lendo um gibi da Turma da Mônica. Indagado pelo seu pai o que queria ser quando crescesse, Cebolinha respondeu de prontidão : “UM MILIONÁLIO”.
   E esse tipo de pensamento está na cabeça de muitas pessoas. Quem já não teve uma conversa com os amigos, discutindo o que faria com o dinheiro caso ganhasse na Megasena acumulada? Mas sinto em lhes dizer que ser milionário não é um bom objetivo. Objetivos devem ser bem definidos: estudar no exterior, comprar a casa própria, casar em dois anos, aposentar aos 60 anos etc. Agora, ser milionário significa ter 1 milhão, 50 milhões ou 500 milhões de Reais?
   Pessoas sem objetivos claros, não conseguem planejar coisa alguma, ficando com a certeza de que a única maneira de se tornarem ricas é ganhando na Megasena. Portanto, antes de pensar em guardar dinheiro, tente colocar no papel seus objetivos de curto e longo prazo (lembre-se, nem todos os objetivos de nossa vida estão relacionados a dinheiro). Você vai ver que não é uma tarefa nada fácil, mas essencial para quem deseja planejar adequadamente o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...