Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Cuidado, ano de eleições !


   Ano bissexto com uma eleição a caminho, politicamente 2012 promete emoções e nós, a sociedade, devemos nos preparar para ouvir atentamente os discursos, as propostas e as promessas mirabolantes que sempre são feitas em épocas eleitorais, por isso, precisamos estar atentos a essas coisas e tirar conclusões concretas para um voto consciente, responsável e de qualidade. Certamente, que os atores dessa jornada cívica e democrática que iniciou o ano passado de forma tímida e ganha intensidade a partir de agora, serão muitos, tantos para as prefeituras como para as câmaras municipais, por isso, todo o cuidado é pouco para não se deixar enganar pelos fáceis discursos, que na maioria das vezes não passam de falácias. Por ser um ano político, talvez ocorram por parte dos governos feitos acima da média, fato considerado natural em política em ano eleitoral e o fato, também deverá merecer a nossa atenção, ou melhor, uma indagação. 
  Porque será que em ano eleitoral os governantes realizam mais e tem mais carinho pelo povo? A resposta é a mais simples possível. Uns querem se reeleger, outros eleger os seus sucessores e todos desejam maioria nas casas legislativas, daí o trabalho redobrado para conquistar votos e nada mais, até porque, realizar, deve ser a função principal dos governantes, em todos os níveis. Coisas de políticos e da política. Conhecidos “caciques políticos”, acompanhados de novatos que também desejam o pódium estarão nessa luta democrática.
  Preste muitas atenções nos candidatos, nos seus comportamentos, nas suas histórias, procurem saber como convivem nas suas comunidades, nos seus bairros, nas suas ruas, como são com os seus amigos etc. e a partir desse conhecimento básico de quem está querendo o seu voto, a decisão poderá ser mais fácil, consciente e responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...