Pesquisar este blog

domingo, 15 de janeiro de 2012

Romney lidera republicanos e reduz vantagem de Obama, diz pesquisa

   O pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Mitt Romney abriu vantagem sobre os concorrentes internos do partido, mas ainda está atrás do presidente Barack Obama, do Partido Democrata, revelou uma pesquisa da Reuters/Ipsos nesta terça-feira (10).
   O empresário Romney, que venceu a prévia do Partido Republicano de Iowa por apenas oito votos, tem amplo favoritismo para ganhar novamente em New Hampshire, nesta terça, segundo pesquisas de intenção de voto realizadas no Estado.
O pré-candidato republicano Mitt Romney faz campanha em Conway, Carolina do Sul, nesta sexta-feira (6) (Foto: AP)



  O levantamento de janeiro revelou que 30% dos republicanos apoiam a nomeação de Romney como o candidato do partido para ser o adversário de Obama na eleição presidencial, ante 18% de apoio em dezembro.
  Seu rival mais próximo, de acordo com a pesquisa, é Newt Gingrich, ex-presidente da Câmara dos Deputados, que teve 20% de apoio, queda em relação aos 28% em dezembro.
(G1)
  O democrata Obama está à frente de todos os candidatos republicanos na disputa. A estabilidade da economia o ajudou a ficar com 48% de apoio na pesquisa de janeiro, enquanto Romney registrou 43%, uma diferença de cinco pontos percentuais.
  O pré-candidato republicado mais bem colocado está diminuindo a vantagem de Obama, no entanto. Em dezembro, a diferença era de oito pontos na pesquisa Reuters/Ipsos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...