Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Fim do mundo, o assunto do ano de 2012 !





 Olá Amigos !
 Por mais cético que cada um seja, posso afirmar com certeza que um dos assuntos que mais terá
buscas no google este ano que está começando, será "o fim do mundo", seja pela crença que for, Nibiru, Profecias Maias, Armagedom Etc.
  Da mesma maneira posso afirmar que por mais cética que se diga nossa ciência, o dia 21/12/2012 estará em pauta nos principais estudos geológicos, historicos, astronômicos e por aí vai.
  Por mais que os cálculos não indiquem nada de especial para este dia e que nossas sondas espaciais não apontem anomalias no universo próximo, com certeza todos os telescópios estarão apontados para o céu a procura de meteoros desgovernados e mudanças na atmosfera.
  Ainda posso afirmar que as indústrias do entretenimento barato, trabalhando a toque de caixa, tomarão a rara atitude de estampar nas primeiras páginas um assunto realmente interessante, ao invés de fofocas dos seus manequins midiáticos. Ao que parece este ano será mesmo um ano de renovação, e não estou falando de alguma conspiração ou teoria, e sim da mudança das pessoas, que por cautela ou quem sabe até medo procurarão deixar o controle da televisão um pouco de lado e se aprofundar no estudo das possibilidades desta data, ocorrendo assim uma reaproximação da filosofia que é vontade de obter conhecimento (o amigo da sabedoria).
   Porém esta é a visão do otimista, precisamos encontrar um equilíbrio entre o ceticismo e o dogmatismo a fim de estarmos preparados para possíveis conflitos e catástrofes, pois não podemos nos esquecer de que ainda somos humanos e que ao nos sentirmos ameaçados ou a algum membro de nossa família indubitavelmente esquecemos o cooperativismo e exercemos o individualismo na sua maneira mais brutal, em vista disto já circulam boatos na internet de empresas que estão fazendo abrigos subterrâneos, capazes de suportar as possíveis catástrofes, e logicamente estes abrigos estariam sendo vendido a quantias exorbitantes inacessíveis as classes médias e baixas, mantendo vivo o capitalismo e o pensamento elitista.
   E o Novas Revoluções como um blog informativo e cultural estará ao longo deste ano estudando e publicando as novidades a respeito deste assunto.
   Acompanhe-nos !

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...