Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Verdade sobre a SOPA e PIPA

  

   Bom dia querido leitores !
   Se vocês se consideram internautas ativos é imprecindível que obtenham conhecimento sobre isto. 
   SOPA e PIPA foram dois projetos de lei americanos que visavam a censura da internet, o PL foi fortemente apoiado por empresas representantes da industria fonográfica e visual, como a Walt Disney Company, Universal Music Group, Recording Industry Association of America, Wal-Mart, Toshiba, Time Warner e CBS.
   Porém esta lei absurda gerou muitos protestos, tanto por parte dos cidadões como por parte de empresas relacionadas a rede, como Wikipedia, Google, Facebook, Tumblr e muitos outros sites que aderiram ao protesto na quarta feira (18) deixando seus sites um dia fora do ar.
   Ao que parece estes protestos deram resultado pois tanto a SOPA quanto a PIPA foram arquivadas indefinidamente.
   Porém isto não impediu que o FBI fechasse um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, o Magaupload. Por mais que o governo americano tente afirmar que o ocorrido não tenha sido causado por influencias da lei SOPA e PIPA, os intenautas acham dificil de acreditar mediante a combinação dos acontecimentos recentes.
   Como forma de retaliação, o grupo de ativistas virtuais Anonymous decidiu realizar um ataque DDoS contra os sites das empresas e agências envolvidas, como o FBI, MPAA e RIAA, tirando todos do ar. Esse ataque, porém, não foi como os anteriores: ele se apoiou na ingenuidade de usuários em redes sociais que, apenas ao abrir um link, estavam iniciando um ataque DDoS sem saber.
   Pois é pessoal isso é o que temos a informar como noticiário, mas vamos agora analisar as questões escusas por de trás do fato ocorrido.
   A principio a lei era apoiada principalmente por grandes corporações do mundo fonográfico e cinematográfico, que obviamente são os mais interessados em combater a pirataria.
   E ao que parece conseguiram oque queriam, pois com o fechamento do megaupload a maioria dos sites de filmes e musicas onlines deixou de funcionar.
   Fazendo assim com que assitir online e fazer cópias de filmes fiquem praticamente impossíveis de se realizar. Com certeza há interesses politicos e sociais por trás deste ataque a internet, pois como noticiado a perda destas industrias pela pirataria era de apenas 500 milhões de dólares, e digo "apenas" por que essa quantia não significa nada perto dos valores que eles arrecadam com seus longas metragem.
   Isso nada mais é que bloqueio a cultura, ou você acha que as pessoas menos favorecidas vão comprar cópias originais que tem um preço médio de R$ 60,00 ? Ou seja as classes inferiores vão novamente ficar excluídas das novidades, e quando for requeridos deles este conhecimento em vestibulares ou concursos, adivinha para quem é que vai ficar esta vaga ? Claro que para as pessoas de mais condição que tiveram o acesso a cultura.
   Outros grandes interessados na ignorância das massas é a televisão, como prova disso, quantas vezes você viu passar em algum noticiário na TV a respeito destes dois projetos de lei que tanto prejudicaram os internautas ? Nenhuma vez.
   É obvio que para eles a censura da internet seria benéfica, pois assim as pessoas passariam mais tempo dando audiencia para as emissoras, e estariam novamente sussetíveis a sua lavagem cerebral.
   E eu posso afirmar com absoluta certeza que o motivo pelo qual estes PLs foram criados foi para inibir a oraganização de movimentos, que tomavam forma por meio das redes socias, pois a pirataria foi apenas a desculpa para a criação da lei, que futuramente pretendia atingir outros sites, inclusive os de relacionamento com Facebook, Twitter, Tumblr Etc...
   Ainda em respeito ao fechamento do MegaUpload pelo FBI, fica uma pergunta no ar, por que é o FBI pode fechalo sendo que o site não estava hospedado em seu território ? Por que é que a polícia americana tem jurisdição fora do seu país, mas qualquer outra policia que tiver um fugitivo na jusrisdição americana não pode atravessar a fronteira sem uma difícil autorização ? Sim eu sei que Kim Dotcom foi preso nos EUA, mas isso não é suficiente para poder fachar um site que não está hospedado no país, o representante do FBI disse ter juntado um numero de provas necessárias para poder faze-lo, mas que provas são essas das quais ninguém tem noticias ?
   Pois é amigos, ao que parece estamos vivendo uma época de mudanças, não deixe que mais uma vez os poderosos saiam vencedores por intimidação, não vamos deixa-los tirarem mais uma vez a voz do povo. Eles são poderosos sim, mas "nós somos todos, e todos somos um, não esquecemos e não perdoamos"(Anonymous Business). 
    
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...