Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Hora da Conspiração - Illuminati


  Olá amigos !
  Relendo as ultimas postagens percebi uma coisa, este blog está ficando muito  "tiozão", e vocês sabem o que isso quer dizer não é ? Precisamos de um pouco de teorias da conspiração.
   Para quem começou a acompanhar a pouco tempo o blog e ainda não conhece a opinião do editor a respeito deste assunto, é a seguinte "o fato é que elas nos estimulam a ver mais do que nos é mostrado, a duvidar das coisas e por fim questionar tudo, e é no questionamento das coisas que nasce a filosofia, a ciência e a matemática, ou seja sem a conspiração não haveria progresso"
   Então por isso o assunto hoje é a sociedade secreta mais famosa de todos os tempos (lol) os Illuminates.
   Os mais metidos céticos dizem que foi apenas um movimento de curta duração de republicanos livre-pensadores, o ramo mais radical do Iluminismo a cujos seguidores foi atribuído o nome de Illuminates. Foi fundado em 1 de Maio de 1776 pelo professor de lei Canónica Adam Weishaupt, e pelo barão Adolph von Knigge, na cidade de Ingolstadt, Baviera, atual Alemanha.
   O grupo nasceu com o nome de "Antigos e Iluminados Profetas da Baviera", na conservadora Baviera, onde o progressista e esclarecido Eleitor Maximiliano José III de Wittelsbach foi sucedido em 1777 pelo seu conservador herdeiro Carl Theodor, e que era dominada pela Igreja Católica Romana e pela aristocracia, tal tipo de organização não durou muito até ser suprimida pelo poder político. Em 1784, o governo bávaro baniu todas as sociedades secretas incluindo os Illuminati e os maçons. A estrutura dos Illuminati desmoronou logo, mas enquanto existiu, muitos intelectuais influentes e políticos progressistas se contaram entre os seus membros.
   Pois é pessoal mas esta é a opinião dos falsos intelectuais, aqueles cegos que não aceitam nada do que a ciência não tenha prova, e que não estão aptos a síntese do conhecimento. Segundo estes mesmos a  Maçonaria também foi aniquilada, mas nós sabemos que ela ainda está na ativa, por que não então os Illuminates que foram muito mais poderosos ?
   A sociedade com certeza ficou mais famosa depois da publicação do livro "Anjos e Demônios", de Dan Brown, onde e professor Robert Langdon faz uma descoberta assustadora. Ao analisar o peito de um físico assassinado, ele vê a marca de uma antiga fraternidade secreta conhecida como Illuminati – a mais poderosa organização subterrânea que já existiu. Seus membros ressurgem das sombras para concluir a batalha contra seu pior inimigo: a Igreja Católica.
   A historia é muito boa e tem uma ótima desenvoltura porém teve de sofrer algumas adaptações ao livro mas o conceito principal da sociedade continua intacto.
   Fora da ficção o principal objetivo da sociedade secreta é o de criar uma "nova ordem mundial", a qual desprezaria a individualidade estatal dos países para transforma-los em apenas uma nação. O que não seria de todo ruim, caso os governantes fossem bons líderes, porém sabemos que o governo se darão no estilo monarquia onde teríamos reis orgulhosos e vaidosos que fariam a todos seus servos.
   O pior de tudo seria quanto ao plano de unificação da moeda e dos exércitos, imagine só quantas guerras agora "civis" aconteceriam por causa disso, pois veja só, no caso dos militares sabemos que os soldados japoneses e alemães não gostam nenhum um pouco dos americanos devido a 2° guerra, junta-los assim de uma hora para a outra não me parece uma boa ideia.
   Alguns inclusive eu acreditam que estes planos para a implantação da nova ordem mundial já estão acontecendo, porém não de uma maneira espalhafatosa ou absolutamente secreta, e sim bem de baixo de nossos narizes, por meio do controle da economia mundial, da politica e das grandes corporações, como dito num post que fiz algum atrás. clique "AQUI " para acompanha-lo.
   Ainda há aqueles que vão mais longe ainda na consPIRAÇÃO e buscam de todo modo ligar a sociedade a astrologia,  rituais ocultistas, simbologia, numerologia Etc. Se isto é verdade, não sou eu quem posso dizer, mais um pouco de ceticismo não faz mal a ninguém.
   Bom pessoal por enquanto é só isso, mas não chorem, afinal este post serviu para matar a saudade das conspirações e inclusive marcar a volta delas ao Novas Revoluções, então se você é um conspirólogo de plantão não deixe de nos acompanhar !  

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...